Jump to content
d10s

Ajuda - B2B

Recommended Posts

d10s

Boa Noite, alguém me pode dar umas luzes do B2B?

Para que serve e como funciona? Ou que me partilhe um artigo de orientação. Estou pouco perdido com a diversa informação no amigo google.pt

Cumprimentos.

d10s

só isso? cria algo mais detalhado... para que serve, como funciona, isto é alguma cms? quais são?

I-NOZex

a ideia é disponibilizar um produto ou serviço para uma outra empresa

por exemplo (espero n tar em erro)

tens servidores web, e crias um plano de revenda, em que os teus clientes vao ser pequenas empresas que vao alugar espaço nos teus servidores

quanto a cms especificas, duvido que exista algo, e nem scripts clones funcionais...

ja procurei sobre isto a uns tempos e sem sucesso...

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Virneto

só isso? cria algo mais detalhado... para que serve, como funciona, isto é alguma cms? quais são?

B2B é um modelo de negócio e significa Business to Business, ou seja, é um modelo de negócio que se estabelece de um Business ou de uma empresa para outro Business.

Por exemplo, tens uma empresa que produz sites para outras empresas.É Business to Business.

Para além deste modelo tens mutos outros:

B2C - Business 2 Consumer->O Negócio que se estabelece de uma empresa para os consumidores (A tua mercearia)

C2C - Consumer 2 Consumer->O Negócio que se estabelece de um consumidor para outro consumidor (o E-bay ou a venda direta)

A Criação de um negócio geralmente implica um posicionamento face a estes modelos e cada modelo pode ter vantagens consoante o que se pretende, por exemplo, o modelo C2C permite eliminar intermediários no processo de compra e venda e isto traz vantagens para ambos os intervenientes.

Estou a falar de memória mas é (simplisticamente falando) básicamente isto.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

d10s

Sendo assim, deve ser mais pacifico, estava a pensar o pior.

Na implentação o que muda?

Edited by d10s

Virneto

Não percebi a pergunta. O que vais implementar?

Se vais implementar uma plataforma web ou aplicação, não muda nada, porque estamos a falar num modelo de negócio. Fazes os teus requisitos tendo em conta os objetivos do cliente ou do negócio e implementas.

Considerando a natureza do negócio podes é pensar se a tua aplicação irá implementar aspetos específicos dos clientes, por exemplo, se for um modelo B2B e B2C, podes criar áreas de utilizador distintas.

Não sei se é bem isto que estás a pensar...

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

d10s

Ao que parece conseguiste chegar ao que queria...

Nunca vi na minha vida uma plataforma B2B, logo fiquei confuso, ao principio até pensei que fosse uma inovação fora do normal.

Resumindo: B2B é negócio entre uma empresa grande e várias pequenas. Implementação? É com quem fizer, vai ter é características diferentes, porque a comunicação da plataforma vai ser entre empresas. Posso considerar a http://www.jp-ik.com/ como negócio B2B?

Virneto

Claro que já viste empresas B2B! nunca aplicaste foi esta categorização, porque não é mais do que isto.

Repara que no modelo B2B encaixam todas as subempreitadas que possas conhecer. :P

Eu diria que sim. É um bom exemplo de uma empresa que oferece produtos/serviços a empresas e é isso mesmo que eles assumem:

Área de negócio, composta por uma equipa experiente, dedicada e exclusiva ao mercado de corporate, capaz de dar resposta às mais variadas solicitações de uma forma eficaz e eficiente.

A área de negócio Corporate, tem como área de actuação organismos governamentais, Telcos, Multinacionais e Bancos, entre outros…

Mas repara que eles até poderiam ou podem assumir um modelo simultâneo de B2B e B2C. Há várias empresas que oferecem serviços em simultâneo ao consumidor final (B2C) e a empresas (B2B).

Por outro lado, repara também que o negócio não é necessáriamente entre "uma empresa grande e várias pequenas". Por exemplo, quando a JP negoceia com o Governo, como já aconteceu, ou no caso das já referidas Subempreitadas..

Linuxando.com | ...

d10s

Sim, tens razão, JP já negociou com o Governo no qual é superior a eles.

Pelo que entendi o B2B é negócios entre empresas mas ao mesmo tempo pode ser usado pelos consumidores finais.

Qual é a base para utilização de um sistema? Existem regras? Um cms aconselhável? Terá que ser tudo do zero? Em portugal existem formações?

Virneto

Possivelmente haverá n aplicações que possas utilizar. Tens de ver os requisitos do teu projeto e procurar soluções adequadas.

Possivelmente a malta aqui do p@p vai-te sugerindo boas soluções, desde que coloques questões concretas e específicas.

Linuxando.com | ...

d10s

Está correcta a tua observação.

Resumindo: Preciso de desenvolver uma loja virtual B2B. Quais são as ferramentas actualmente. A principal CMS que já usei foi joomla, existe alguma extensão B2B fidigna para o meu caso?

E pago? Algo de interessante?

Edited by d10s