Jump to content

Programa Pascal usando Matrizes.


CarDavidson
 Share

Recommended Posts

Escreva um algoritmo que leia um vetor de 13 elementos inteiros, que é o Gabarito

de um teste da loteria esportiva, contendo os valores 1(coluna 1), 2 (coluna 2) e 3

(coluna do meio). Leia, a seguir, para cada apostador, o número do seu cartão e um

vetor de Respostas de 13 posições. Verifique para cada apostador o números de

acertos, comparando o vetor de Gabarito com o vetor de Respostas. Escreva o número

do apostador e o número de acertos. Se o apostador tiver 13 acertos, mostrar a

mensagem "Ganhador".

Olha aí o que eu fiz até agora:

Program Q01 ;
uses crt;
var
c,d,e: integer;
// Gabarito
g: array [1..13] of integer;
rg: array [1..13] of integer;
// Pessoa
cr: array [1..13] of integer;
cont: integer;
parar: string;
rs: integer;

Begin
cont:=0;
rs:=0;

// Gabarito
writeln;  
writeln('   ==========================================================================');
writeln('    :::::::::::::::::::::::::: GABARITO - LOTERIA ::::::::::::::::::::::::::');
writeln('   ==========================================================================');
writeln;
// 01
writeln('  Insira o Gabarito da Loteria na Coluna 1: ');
writeln;
for c:= 1 to 13 do
begin
write(' Número ',c,' : ');
readln(g[c]);
end;
clrscr;

// 02
for d:= 1 to 13 do
writeln('  Insira o Gabarito da Loteria na Coluna 2 : ');
writeln;
for c:= 1 to 13 do
begin
write(' Número ',d,' : ');
readln(g[d]);
end;

// 03
 writeln('  Insira o Gabarito da Loteria na Coluna 3: ');
writeln;
for e:= 1 to 13 do
begin
write(' Número ',e,' : ');
readln(g[e]);
end;

// Pessoa - Resposta
repeat
writeln;  
writeln('   ==========================================================================');
writeln('    ::::::::::::::::::::::: INFORMAÇÕES DO APOSTADOR :::::::::::::::::::::::');
writeln('   ==========================================================================');
writeln;
// Cartão de Respostas
write('  Digite o Número do Cartão de Respostas: ');
for c:= 1 to 1 do
begin
readln(cr[c]);
end;
writeln;
// Número Apostado
for c:= 1 to 13 do
begin
write('  Escreva o ',c,' Número Apostado:  ');
readln(rg[c]);
end;
cont:=cont+1;
writeln;
writeln('Deseja Cadastrar mais um Jogo ?'); readln(parar);
clrscr;
until (parar = 'Não');
clrscr;
// Número de Acertos
for c:= 1 to 13 do
begin
if (g[c]=rg[c]) then
rs:=rs+1;
end;

// Resultado
writeln;  
writeln('   ==========================================================================');
writeln('    ::::::::::::::::::::::::: RESULTADO - ACERTOS :::::::::::::::::::::::::');
writeln('   ==========================================================================');
writeln;
writeln(' O Número de Participantes: ',cont); writeln;
writeln(' O Números de Acertos: ',rs); writeln;
if rs=13 then
writeln(' Ganhador !');
writeln;


End.
Edited by nunopicado
Adicionadas tags GeShi
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.