Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pelo que eu pesquisei existem vários e bons programas para criar jogos tais como game maker studio, Ecliipse, deep creator, Antiryadgx, playcrafter, 3d studio max, blender (baseado em linguagem phyton), blitz para 2d, e blitz3d para 3d, para criar jogos do estilo rpg (RPG Maker);

Não esquecendo para se fazer um protejo com algum destes programas exige muito trabalho e dedicação.

👍 👍 👍

• 3 weeks later...
Posted

juntando a lista: 3d game builder (free, em linguagem pascal)

unity (javascript, c# ou uma outra linguagem de scripting especifica que nao me recordo do nome)

amigo... a outra linguagem é a "Boo"

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Posted

Eu brinquei à uns valentes tempos com o unity, na versão trial, e só tenho a dizer coisas boas. Tirando o facto de ser um software enorme, a aprendizagem é bastante intuitiva e relativamente fácil. Têm uma boa comunidade por trás e imensos tutoriais espalhados pela internet.

Na altura programei em C#.

Posted (edited)

para ser sincero eu prefiro UDK (usa uma mistura de Java e C++ origniou o unrealscript) ou Cryengine (feita em C++)

a unity e prefeita para jogos mobile

Edited by Danielt7

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

• 3 months later...
  • 8 months later...
Posted (edited)

Para moderação(fazer objectos) e Animação.

Para edição em 3d e 2d, eu conheço o Blender é um pouco complexo, mas com ajuda vai lá e para dizer que é 100% gratuito.

Link: Blender (100% grátis).

Também existe o 3d Max é pago, nunca usei masouvi dizer que era mais fácil que o blender.

Link: 3d Max (só pago ou versão trial).

Caso esteja a procura de Engines(Motor de Jogos).

Para 3d e 2d eu recomento o Unity 3d, programação em c#,Javascript e outros...

Link: Unity3d (Versão grátis e Pro).

Para jogos em 2d e sem programação eu recomendo o Gamemaker....

Link: Gamemarker(Versão grátis e Pro).

Edited by FMC

"The greatest mistake you can make in this life is to be continually fearing you will make one."

Elbert Hubbard -