Jump to content
Xedoc

Erro no código

Recommended Posts

Xedoc

http://img198.imageshack.us/img198/1696/qeuc.jpg

Olá pessoal,

Estou a fazer um exercicio em C# no Windows Form mas isto anda-me a moer a cabeça e começa-me a irritar porque uma linha funciona a debaixo é identica e já não funciona.

Deixo-vos o link da imagem para poderem ver o erro que me dá e como podem constatar a linha de cima é identica à debaixo. Porque é que a linha de cima funciona e a debaixo não eu não sei mas é isso que quero descobrir.

As variaveis tbTaille e tbAge, tbResultat são 3 Text Boxs

btCalculer é o botão onde calcula tudo

o rbHomme e rbFemme são 2 radio buttons em que se um estiver ligado ele faz uma coisa se estiver ligado o outro, ele faz outra coisa.

Alguém me pode dar uma ajuda ?

pikax

diz qual e' o valor da tbresult.Text?

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Xedoc

isso de C não tem nada ...

Enganei-me lol

diz qual e' o valor da tbresult.Text?

Não, não diz e o form1 depois de executar bloqueia-me por completo. Não consigo saír de maneira alguma. Tem de fechar o visual studio

pikax
Não, não diz e o form1 depois de executar bloqueia-me por completo. Não consigo saír de maneira alguma. Tem de fechar o visual studio

Isso e' porque deu uma exception, nao tens que terminar o visual studio, tens que carregar no stop do debugger para terminar o programa.

que valor tem no controlo quando da esse erro?

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Flinger

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/faab9yks(v=vs.110).aspx

Vê a excepção format exception, e o porquê dela ser lançada.

Como disse o pikax, não precisas fechar o visual studio. Quando está a fazer debug, e é lançada uma excepção que o teu código não trata, o debug é posto em pausa, para que possas visualizar a excepção. Na barra com os botões, do lado direito, vês uns botões com os símbolos do "play" , pause e stop. Nesse caso se carregares no play, Ele continua a execução (o programa vai parar de qualquer forma por causa da excepção). Se carregares no stop, ele para o debug e volta ao modo de edição do código.

Edited by Flinger

jota_wa

Boas

O tipo "Single" é praticamente a mesma coisa que um "Float",verifica se o texto a ser convertido está no formato correcto.Tem casas decimais?

Cumps