Jump to content
pcclrocks

Exportar um crystal report para o corpo de um email.

Recommended Posts

pcclrocks

Boa tarde.

Eu tenho um crystal report que quero enviar como corpo de um email. Ou seja, não quero que vá como anexo.

Como posso exportar o report para o corpo do email?

O meu problema não está na criação do report nem no envio do emal, o meu problema está em conseguir exportar o email e coloca-lo no corpo do email.

Eu não quero exportar o report para ficheiro, quero que ele fique em memória.

No entanto, se não houver outra solução posso exportar para ficheiro primeiro.

A ideia seria enviar o documento como corpo de email e não como ficheiro pdf anexado ao email para que os clientes não tenham de abrir o anexo.

Agradeço toda a ajuda possível.

pcclrocks

Dá para exportar para HTML, mas não sei como "apanhar" o HTML e coloca-lo no corpo do email.

A questão está mesmo neste ponto, como exportar o html para memória, ou seja, sem exportar fisicamente o ficheiro, e depois enviar para o corpo do email.

Edited by pcclrocks

pcclrocks

Desisti de fazer isto porque o código HTML para um email não deve levar DIV's.

Deve ser todo composto por tabelas.

Sendo assim, deve-se criar um template HTML para o email e passar a informação para dentro desse template, e, no meu caso, anexar o relatório em PDF.

Numa pesquisa rápida no google vi vários sítios que oferecem templates e até permitem gerar o template ao nosso gosto.