Jump to content
Darmendes

Entity Framework with WPF app

Recommended Posts

Darmendes

Ola a todos ,

estou a desenvolver uma aplicacao em WPF com ligacao a BD Sql server e usando Entity Framework , ate aqui esta tudo a funcionar ...

A minha questao e tenho 4 tabelas e tenho de inserir, editar e eliminar em cada uma delas ... cada tabela e uma wpf e quando carregamos por exemplo na wpf1 e no botao add abre outra janela , ou seja 4 janelas e cada uma te mais 3 ... alguem tem uma sugestao mais simples ? ter menos janelas wpf ...

Obrigado,

Dulce

santanaguy

Boas.

Eu sugeria tu teres apenas 4 janelas. Neste caso, terias um layout mais ou menos assim:

Por cima os controlos para editar cada um dos registos. Por baixo terias uma grelha onde podes seleccionar um registo actual.

Assim, apenas tens uma janela por cada tabela, e podes aplicar a acção ao registo seleccionado na grelha. Exemplo:

Utilizador selecciona registo 1. Se ele clicar em apagar, apaga esse registo. Ao seleccionar o registo os controlos por cima da grid são preenchidos com a informação do registo.

Se ele quiser editar, muda os valores nos controlos e clica em gravar.

Caso o utilizador queira adicionar um novo, poderá clicar num botão "Novo" e os controlos são limpos e ajustados para se criar um novo registo.

Caso precises de mais explicações diz, de início isto pode parecer um pouco confuso, mas vais ver que é simples.