Jump to content
fearz7

Filters

Recommended Posts

fearz7

Boa noite pessoal,

Partindo do pressuposto que estou a trabalhar num modelo cliente-servidor, e que tenho de preencher uma datagrid, fazendo para isso uso do meu serviço presente no lado servidor, através da invocação das seguintes expressões:

StockManagementServiceClient client = new StockManagementServiceClient();
List<Suppliers> suppliers = this.client.GetAllSuppliers().ToList();
dataGridSupplier.ItemsSource = suppliers;

Agora o meu problema é o seguinte:

Supondo que tenho de fazer uma pesquisa sobre os suppliers, devo aplicar um filter à minha list suppliers que já se encontra no lado cliente ou chamar uma função search(parâmetros) que se encontra no lado servidor e que me irá devolver uma nova lista com os filtros pretendidos?

Saudações.

Rechousa

Olá,

Eu diria que depende da quantidade de informação que estejas a "processar".

Uma vez que já tens a informação do lado do cliente, então podes aplicar o filtro do lado do cliente. Por outro lado, se tiveres muitos dados poderá ser mais eficiente enviares os critérios de pesquisa para o servidor e ele retornar apenas os dados que interessam.

Espero ter ajudado,

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

fearz7

Continua a ser uma resposta ambígua mas desde já obrigado pela tua opinião.

Edited by Rui Carlos

nelsonr

Concordo com a resposta do Rechousa, depende dos dados que usas e da estrutura da aplicação. É algo que só tu podes decidir.

Se o normal é que no momento que vai filtrar, o cliente já tem os dados todos, pois o mais natural é ser o cliente a fazer o filtro.

Se o utilizador tem a possibilidade de definir o filtro antes de ter os dados do lado do cliente, faz o filtro do lado do servidor.