Jump to content
Whiteangel

Conexao base de dados

Recommended Posts

Whiteangel

Boas pessoal,

Como posso fazer uma conexao à base de dados em CSS (posso utilizar o codigo de php) ?

Virneto

Podes fazer uma ligação a uma base de dados em php sim.

Em CSS? sinceramente... isto não existe :confused:

vê aqui para o fazeres em php:

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web:php:usar_bases_de_dados_mysql_com_php

Edited by Virneto

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

NunoDinis
$servidor = 'localhost';
$usuario = 'username';
$senha = 'password';
$banco = 'base_de_dados';
// Conecta-se à base de dados
$mysqli = new mysqli($servidor, $usuario, $senha, $banco);
// Caso algo tenha dado errado, exibe uma mensagem de erro
if (mysqli_connect_errno()) trigger_error(mysqli_connect_error());

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

I-NOZex

??? vens ter comigo ??

se fores para o mesmo acho que sim :P

mas va, desculpem se pareci um pouco arrogante, mas por muito pouco que se saiba de css ou html, pelo menos css é o minimo saber que se trata de uma linguagem de estilos e nao de programação... acho que se ve logo pela estrutura... eu html nem comento, porque ha muita boa alma por ai que cai no erro de achar que é uma linguagem de programaçao... agora css...

Cascading Style Sheets (ou simplesmente CSS) é uma linguagem de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML. Seu principal benefício é prover a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.

Em vez de colocar a formatação dentro do documento, o desenvolvedor cria um link (ligação) para uma página que contém os estilos, procedendo de forma idêntica para todas as páginas de um portal. Quando quiser alterar a aparência do portal basta portanto modificar apenas um arquivo.

Fonte: wikipedia Edited by I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Virneto

Everybody's got to learn sometime...no need to die for it

A good laugh may do the trick! :D:P

• Vote 1

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

I-NOZex

@l-NOZex, ninguém nasce ensinado.

dai o meu pedido de desculpas...

so fiquei incredulo... html? ja nem comento, agora css...

mas pronto, estamos aqui para ajudar, e @whiteangel, desculpa ai, nao leves a mal! :) as vezes tambem me riu das barbaridades que digo :cheesygrin:

Edited by I-NOZex
  • Vote 1

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net