Jump to content
Hercles

Monitor LCD Imagem ruim quadriculadando em branco.

Recommended Posts

Hercles

Caros,

estou com um problema que nem sei com descrever por aqui... o certo seria enviar um foto do monitor ligado. O sistema o operacional do cp estava ruim, o monitor já ficava com a imagem "desalinhada" fui tentar formatar, o set up estava com senha abri o cp e removi a bateria por um instante pra resetar a senha. Bom, ia configurar colocando o primeiro boot pelo dvd. Agora o monitor ficar aceso sem imagem nenhuma com os "ponto quadriculado aceso"... alguém sabe o que é isso? Pensei que fosse o monitor mas coloquei outro monitor que esta bom e também fica assim.

thoga31

Não é por nada, mas um português mais bem escrito seria bem-vindo.

Portanto, podes explicar melhor o que era essa "imagem desalinhada", que setup tinha senha, o que é "colocar o primeiro boot pelo dvd", e como chegaste a esse "ponto quadriculado aceso"?

Edited by thoga31

Knowledge is free!

nelsonr

Bem, se com dois monitores acontece o mesmo, o mais certo é ser da placa gráfica...

thoga31

Bem, se com dois monitores acontece o mesmo, o mais certo é ser da placa gráfica...

Antes disso, queria descartar a hipótese de ser de software. Eu também já tive imagens mais "estranhas" e a solução foi a reinstalação das drives.

Knowledge is free!

Hercles

Desalinhado é tão fácil de entender... De péssimo aspecto....

Enfim, abrir novamente o pc e limpei a memoria RAM e voltou a funcionar.

Não sei o que a memoria poderia interferir na qualidade da imagem do monitor. :confused:

thoga31

Tão fácil de entender? Para ti talvez, que sabes o que queres dizer com "desalinhado". Isso, para mim, é mais vago - imagem deslocada para um lado ou canto, imagem tipo túnel, linhas horizontais ou verticais que não estão alinhados com o resto da imagem, etc etc. Se não fosse vago, não pedia uma melhor explicação.

Ainda bem que já resolveste. Pode ter a ver alguma coisa uma vez que o PC é um todo, ao fim e ao cabo.

Muitas vezes há PC's que ligam mas não dão uma única imagem e não arrancam, e o problema nem sequer está directamente na electrónica - é a massa térmica que está degradada. O que tem a ver com o arranque? Pelos vistos, muita coisa ;)

Knowledge is free!

Hercles

Alguém sabe uma forma mais fácil de eu descobrir o nome da placa mãe? Tive que instalar o win xp e ele não reconhecer a placa de rede onboard.

Hercles

Este depois de instalado precisa da internet para varrer o sistema da máquina? Se precisar rsrs...