Jump to content
Jony Rato

Hotel

Recommended Posts

Jony Rato

Boas Pessoal

Precisava da vossa ajuda se for possivel

Comecei um projecto em vb 10 e é sobre a gestao de um hotel

A minha duvida é esta:

registo um cliente para dar entrada no dia 31 de Dezembro de 2013 e vai sair no dia 05 de Janeiro de 2014 e vai por exemplo para o quarto 3

Quando for registar outro cliente para o quarto 3 entre essas datas regista, mas eu nao quero que registe

Como faço?

Obrigado

Edited by Jony Rato

nelsonr

Boas,

tens de ter guardado num sitio qualquer (base de dados?) o registo do primeiro cliente.

Quando fores registar um novo cliente, ao selecionar o quarto, fazes uma pesquisa na base de dados para saber se está ocupado nas datas pretendidas.

Se quiseres mais detalhes tens de dar mais informações em como estás a guardar os dados.

Jony Rato

Boas,

tens de ter guardado num sitio qualquer (base de dados?) o registo do primeiro cliente.

Quando fores registar um novo cliente, ao selecionar o quarto, fazes uma pesquisa na base de dados para saber se está ocupado nas datas pretendidas.

Se quiseres mais detalhes tens de dar mais informações em como estás a guardar os dados.

Sim estou a guardar na base de dados

Mas quando registo um cliente para dar entrada no dia 31 de Dezembro de 2013 e vai sair no dia 05 de Janeiro de 2014 num quarto e depois registar outro cliente no mesmo quarto so que nos dias 01 de janeiro de 2014 e 04 de janeiro de 2014 deixa registar

É isso que nao estou a conseguir

Jony Rato

Podes colocar aqui o código que estás a usar para verificar as datas?

Para verificar se ja existe algum registo nessas datas?

vikcch

leste a minha resposta?? já conseguiste resolver isso??

podes sempre por os 2 clientes no mesmo quarto e cobrar o mesmo desde que eles não se importem.. o patrao agradece $$$

Jony Rato

leste a minha resposta?? já conseguiste resolver isso??

podes sempre por os 2 clientes no mesmo quarto e cobrar o mesmo desde que eles não se importem.. o patrao agradece $$$

Li sim a resposta

Como posso aplicar o codigo no VB?

nelsonr

Estás a ter uma problema a fazer uma verificação se um determinado quarto está ocupado num determinado periodo, certo?

Então é se colocares o código/filtro que tens atuamente, talvez seja mais facil verificarmos qual o problema

Jony Rato

Estás a ter uma problema a fazer uma verificação se um determinado quarto está ocupado num determinado periodo, certo?

Então é se colocares o código/filtro que tens atuamente, talvez seja mais facil verificarmos qual o problema

If nometxt.Text = String.Empty And bicctxt.Text = String.Empty And moradatxt.Text = String.Empty And datanasctxt.Text = String.Empty Then
		MessageBox.Show("Preencha todos os dados!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
	ElseIf nometxt.Text = String.Empty Then
		MessageBox.Show("Preencha o Nome!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
	ElseIf bicctxt.Text = String.Empty Then
		MessageBox.Show("Preencha o BI/CC!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
	ElseIf ncont.Text = String.Empty Then
		MessageBox.Show("Preencha o Nº de Contribuinte!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
	ElseIf telefone.Text = String.Empty Then
		MessageBox.Show("Preencha o Nº de Telefone!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
	ElseIf moradatxt.Text = String.Empty Then
		MessageBox.Show("Preencha Morada!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
	ElseIf datanasctxt.Text = String.Empty Then
		MessageBox.Show("Preencha a Data de Nascimento!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
	ElseIf tipoquarto.Text = String.Empty Then
		MessageBox.Show("Escolha um Tipo de Quarto!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
	ElseIf numnoites.Text = String.Empty Then
		MessageBox.Show("Escolha a data de entrada e a última noite!", "Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
	Else
			Console.WriteLine(registo.updateRecord("INSERT INTO reserva (nome, bicc, ncont , morada, datanasc, idade, dataent, datasaida, numnoites, tipoquarto, nquarto, total, funcionario) VALUES ('" & nometxt.Text & "', '" & bicctxt.Text & "', '" & ncont.Text & "', '" & moradatxt.Text & "', '" & datanasctxt.Text & "', '" & idadetxt.Text & "',  '" & dtentrada & "' , '" & dtsaida & "','" & numnoites.Text & "','" & tipoquarto.Text & "', '" & nquarto.Text & "','" & totaltxt.Text & "', '" & Login.nometemp & "')"), con)
			MessageBox.Show("Reserva efectuada com sucesso!", "Informação", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
			nometxt.Text = ""
			bicctxt.Text = ""
			ncont.Text = ""
			moradatxt.Text = ""
			datanasctxt.Text = ""
			totaltxt.Text = ""
			func.Text = ""
			tipoquarto.Text = ""
			nquarto.Text = ""
			idadetxt.Text = ""
			numnoites.Text = ""
	End If