Jump to content
paulo134

ocultação de uma janela

Recommended Posts

paulo134

eu tou com um problema que eu queria fazer em c ou em c++ que era ocultar um arquivo em execução mas n sei qual e o codigo e nem encontro nada na net agradeço pela v./ atenção obrigado.

pedroluzio

Segundo me perguntou, ele queria estar num programa exe mas o icon em baixo na barra de tarefas desaparecer

telmomarques

poderia dar um ex de código em c que desaparece-se o icon em baixo na barra de tarefas?

HappyHippyHippo

poderia dar um ex de código em c que desaparece-se o icon em baixo na barra de tarefas?

nop ... só ligo o windows de 2 em 2 meses

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Guest Markito

Amigo Hippo. Gostaria de seguir o seu exemplo. Que sistema operativo usa? E porque usa? É benéfico para um aspirante a programação em C/C++?

Obrigado desde já pela atenção e pela resposta que sempre disponibiliza...

HappyHippyHippo

1ª - linux

2ª - grátis e mais fiável do que o windows

3ª - imensas. é uma plataforma virada para programadores e não utilizadores finais

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

thoga31

4ª - há distribuições cada vez mais viradas para o utilizador final mas que continuam a ser viradas para programadores, e que só não são mais usadas porque continua a haver uma campanha de ignorância que leva a que as pessoas só vejam o Windows como o único OS do mercado (até se esquecem que os Macs têm um sistema diferente), campanha esta feita pelas próprias pessoas que, quando se lhes tenta ensinar algo novo, dizem logo "eu não percebo nada de computadores" e nem querem perceber. :D

Esta razão é, lamentavelmente, a única que me leva a continuar a ter o Windows (felizmente tenho licenças da universidade), uma vez que os professores continuam apanhadinhos com o Microsoft Office e abominam qualquer coisa Open Document ou TeX por um princípio de desconhecimento.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Flinger

Olha que comigo era o contrário... Cada vez que me exigiam um trabalho em latex até revirava os olhos :P

thoga31

Olha que comigo era o contrário... Cada vez que me exigiam um trabalho em latex até revirava os olhos :P

O Microsoft Office e suites semelhantes geram muitos maus hábitos por serem demasiado permissivos e demasiado automatizados. Eu cheguei a ver documentos Word de bradar aos céus, e os colegas que os tinham feito diziam que eu era esquisito.

Knowledge is free!

Guest Markito

Obrigado ao Hippo, e aos outros pelos esclarecimentos. Eu cheguei a utilizar o linux fedora, o caixa mágica, o ubuntu e por fim o mint. Mas foi tudo por muito pouco tempo. estou a pensar em voltar a utilizar o mint. Dar mais uma chance a mim mesmo pois da ultima vez que utilizei o linux fiquei um pouco frustrado pois é mais "dificil" do que o windows. No entanto o espírito de código aberto, freelancers, opensource etc, atrai-me muito e creio que será por aí que as coisas têm de evoluir. Vou instalar o linux mint 16 "petra" e ver se tenho um pouco mais de paciência, pois creio que a longo prazo só tenho a ganhar pois fico mais por dentro e mais conhecedor do cerne da informática.

Nothing Forest

Peço desculpa por estar a fugir ao assunto do topico, mas:

Obrigado ao Hippo, e aos outros pelos esclarecimentos. Eu cheguei a utilizar o linux fedora, o caixa mágica, o ubuntu e por fim o mint. Mas foi tudo por muito pouco tempo. estou a pensar em voltar a utilizar o mint. Dar mais uma chance a mim mesmo pois da ultima vez que utilizei o linux fiquei um pouco frustrado pois é mais "dificil" do que o windows. No entanto o espírito de código aberto, freelancers, opensource etc, atrai-me muito e creio que será por aí que as coisas têm de evoluir. Vou instalar o linux mint 16 "petra" e ver se tenho um pouco mais de paciência, pois creio que a longo prazo só tenho a ganhar pois fico mais por dentro e mais conhecedor do cerne da informática.

Vê o Pear OS.. É fácil de usar, está muito bom.. Tenho Windows, Fedora e o Pear no meu pc..