Jump to content
B.Estêvão

Inserir dados de login numa janela pop-up do browser

Recommended Posts

B.Estêvão

Boas,

Antes de mais, peço desde já desculpa se estou a por isto no sítio errado ou se devia ter procedido de outra forma. Já há algum tempo que costumo espreitar o fórum para ver umas dicas, mas nunca me tinha registado.

Sou relativamente recente na programação, comecei por VB.NET, ainda não percebo assim tanto.

Agora, a dúvida:

Estou a fazer um programa para gerir impressoras de rede. Já criei um botão que me abre o browser com o I.P. da impressora, no entanto o browser abre um pop-up para fazer login na impressora. A minha dúvida é: dá para inserir automaticamente o login/password ou terá que ser sempre feito manualmente?

Isto para evitar que ao abrir uma impressora nova tenha que estar a inserir de novo o login, torna-se um bocado chato.

Desde já, obrigado.

jota_wa

Boas

Não sei se será fácil,visto que o PopUp não é aberto pela tua aplicação.Estás a usar WinForms certo?Ainda pior,porque aí nem o controlo do browser é controlado pelo teu código.

Cumps

B.Estêvão

Para abrir o browser estou a utilizar o comando:

System.Diagnostics.Process.Start("[iP da máquina]")

No entanto também há a alternativa de utilizar um objecto WebBrowser (dentro de um novo form, por exemplo) já a apontar para o I.P.

Isso altera alguma coisa?

E já agora, se não for pedir demais, conhecem alguma forma que seja possível fazer isto em VB?

Obrigado