Jump to content
AprendizC

Transformar um disco rígido interno num externo.

Recommended Posts

pikax

compras uma caixa externa(ou um cabo de SATA ou IDE para USB), retiras o disco, ligas o disco na caixa(ou ligas os cabos) e ligas por usb ao PC.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

thoga31
Aqui estão algumas caixas de disco para facilmente transformar um disco interno num externo com a "verdadeira aparência" de externo ;)

Knowledge is free!

Virneto

compras uma caixa externa(ou um cabo de SATA ou IDE para USB), retiras o disco, ligas o disco na caixa(ou ligas os cabos) e ligas por usb ao PC.

@pikax e como é que resolves a alimentação? um disco interno tem alimentação separada dos dados, como é que eu passo a alimentar por USB/barramento?

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

thoga31

@pikax e como é que resolves a alimentação? um disco interno tem alimentação separada dos dados, como é que eu passo a alimentar por USB/barramento?

Normalmente estas caixas têm em si mesmas soluções para isto. No "pior" dos casos requerem um adaptador de energia (alimentação externa), regra geral fornecido com a caixa (discos de 3.5'').

este exemplo.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Virneto

@thoga31, percebi.

eu estava a pensar numa solução mais homemade porque o que tenho são dois discos antigos de 30GB e não vou gastar nem 10 euros.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

thoga31

Sim, há soluções homemade, como construíres tu um cabo de alimentação Molex-SATA que saia do interior e seja comprido o suficiente :D

Knowledge is free!

pikax

@Virneto depende dos discos, os 3.5 precisam de alimentacao externa, o meu disco externo (2.5 SATA, USB3) nao tem alimentacao externa!

o @AprendizC nao especifica se o disco e um 2.5, 3.5, se e' SATA ,ATA ou PATA, por isso tenho que dar uma resposta o meu generalista que possivel.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Virneto

@pikax... os meus discos aproximam-se mais da classificação "Relíquia". Mas não me apetece desprezar 60 GB de espaço (2X30) e não tenho mais cabos disponíveis no PC. A alimentação é separada.

@thoga31....sounds like fun :cheesygrin: mas não me estou a ver ir por aí :cheesygrin:

@RuiCarlos...esta opção não conhecia. Parece-me boa opção por ser barato e funcionar tipo plug. Bom para vários discos. já tenho dois de 30 gb. Very Nice :thumbsup: Provavelmente vou por aí ou algo parecido uma vez que funciona para vários discos.

Só não percebi esta informação dos requirements de SO:

Requirements

Windows 2000/XP/Vista/Win7

Mac OS 10.x

Isto devefuncionar como um periférico, não?

E no Pinguim (Linux) também? Quer dizer....se calhar até melhor :D

Obrigado people!!

ps. @AprendizC... (have you notest?) roubei-te o tópico! :P

Linuxando.com | ...

Rui Carlos

@RuiCarlos...esta opção não conhecia. Parece-me boa opção por ser barato e funcionar tipo plug. Bom para vários discos. já tenho dois de 30 gb. Very Nice :thumbsup: Provavelmente vou por aí ou algo parecido uma vez que funciona para vários discos.

Só não percebi esta informação dos requirements de SO:

Isto devefuncionar como um periférico, não?

E no Pinguim (Linux) também? Quer dizer....se calhar até melhor :D

Funciona como um disco externo (é basicamente uma caixa externa em que tens facilidade de mudar o disco). Tenho um modelo semelhante ao que te indiquei, que já usei em Linux.

Virneto

Funciona como um disco externo (é basicamente uma caixa externa em que tens facilidade de mudar o disco). Tenho um modelo semelhante ao que te indiquei, que já usei em Linux.

Vou seguir a tua sugestão mesmo. Obrigado! :thumbsup:

Linuxando.com | ...

thoga31

Essa história dos requisitos tem muito que se lhe diga. Isso só se deve ter mais em conta para o software. Eu comprei uma vez uma placa controladora PCI wireless que exigia como requisito Windows ou Mac (este último eu achei interessante), e digo-te: no Windows 7 exigia o software e o Ubuntu reconheceu-o e usou-o de imediato sem se queixar. :D

Pens, discos externos e coisas afins é sempre a mesma coisa: raramente se lembram do pinguim, mas o pinguim lida bem com isso tudo ;)

Knowledge is free!