Ir para o conteúdo
petelson pascoal

Executar 2 inserts numa única query

Mensagens Recomendadas

petelson pascoal    0
petelson pascoal

amigos eu pode me ajudar nessa?

eu tenho duas tabelas na qual uma é o produto(codigo_prod,nome, descriçao, estoque)  e outra é produto_fornecedor(codigo_prod, codigo_fornece, quantidade, data).

preciso adicionar na tabela produto no campo estoque, a quantidade fornecida.

obrigado pela atençao. Paz e amor

Editado por brunoais
titulo melhorado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
petelson pascoal    0
petelson pascoal

Olá,

Qual é a tua dúvida em concreto?

com into pretendo que a quantidade do produto fornecedor passa a ser a do produto num unico insert

inserir = New MySqlCommand("INSERT INTO produto (nome_prod, estoque,preco,descricao) values ('" & Txt_nome.Text & "','" & txt_quantidade.Text & "','" & Txt_preco.Text & "','" & Txt_descricao.Text & "' )", conexao)
inserir.ExecuteNonQuery()
inser = New MySqlCommand("INSERT INTO produto_fornecedor (codigo_forn ,quantidade, codigo_prod, data) values ((SELECT codigo_forn FROM fornecedor WHERE nome_forn= '" & ComboBox1.SelectedItem & "'),'" & txt_quantidade.Text & "',(SELECT codigo_prod FROM produto Where nome_prod ='" & Txt_nome.Text & "'and descricao = '" & Me.Txt_descricao.Text & "') ,'" & Format(Me.DateTimePicker1.Value, "yyyy-MM-dd") & "' )", conexao)
inser.ExecuteNonQuery()

deculpa por colocar um codigo do vb aqui no forum mysql, mas o meu objectivo e obeter a ajuda no que concerne ao mysql

Editado por petelson pascoal

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.