Ir para o conteúdo
cryteck

Enviar objects para um grupo multicast

Mensagens Recomendadas

cryteck

Boa noite pessoal é o seguinte.

Imaginemos que temos um server multicast que está a espera de clientes.

O que eu queria fazer era que o servidor enviasse para todo o grupo multicast um objecto construido por mim .

Falando do problema em concreto:

o servidor tem uma uma lista de ficheiros a partilhar com os clientes (objecto criado por mim - array list de files).

o que eu queria era partilhar essa lista com todos os clientes..

Será que dá para enviar o object (array list de files) por um datagrampacket para todo o grupo multicast (multicast socket) ou qual será a melhor maneira de partilhar a lista de files com todo o grupo multicast ?

Obrigado desde já...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cryteck

Ok já consegui fazer mas mais uma coisa.

A lista de files é o elemento mais importante do trabalho e tenho de a enviar a todos os utilizadores k se conectem.

Pensei enviar a lista por um multicast socket para todos os elementos receberem mas como todos sabemos por udp os packets sao perdidos facilmente e isto nao pode falhar pois é um elemento crucial no trabalho.

Como poderei resolver isto pois todos tem de receber a lista sem flalhas ... Opinioes urgentes sao precisas ?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cryteck

ok mas entao devo enviar a lista cliente a cliente atraves de socket tcp ip .... Entao se estou compreender devo ter uma list de clientes e armazenar o seu ip e fazer conexao um a um enviando a lista será isso ?

È que no meu caso é um sistema p2p numa rede multicast em que cada peer partilha e faz download de files e cada peer é cliente e servidor ao mesmo tempo ....

Obrigado

Editado por cryteck

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

um sistema de transmissão de ficheiros em multicast em UDP ?

tens a noção que tens a probabilidade de 99.99999% de teres um erro de transmissão algures no futuro certo ?

UDP não serve para isso. se queres montar a rede com multicast, ok, montas a rede, mas a transmissão dos ficheiros terá de ser sobre a rede e não na rede multicast.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cryteck

ok sim tens razao .... A rede tem de ser montada com multicast a transferencia de ficheiros é feita atraves de tcp assim tá correto ... O outra duvida já ouvi dizer que objectoutputstream nao é muito fiavel que dizes ?

Se fosses tu a fazer como partilhavas uma lista de ficheiros partilhados de cada cliente com os restantes que depois apartir da lista enviada por cada cliente é criada uma lista" geral" para depois com essa lista geral fazer ligações tcp para o download do ficherio requerido por um peer....

Ou seja casa peer partilha os seus ficheiros. A lista geral é constituída pelos ficheiros de todos os peers. Depois um peer escolhe um file da lista geral e liga se por tcp ao peer que tem o ficheiro escolhido e faz download ....

obrigado

Editado por cryteck

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FilhoDoSol

O ObjectOutputStream não tem problema nenhum. Não ligues o que ouviste.

Se queres partilhar ficheiros usa TCP, porque tens de garantir a integridade do ficheiro.

UDP serve para transmitir informação mais rápido, mas fá-lo à custa da perda de integridade. É util por exemplo em Streams de TV, jogos tempo-real etc.

Por exemplo (simplificado) numa stream de um jogo de futebol: imagina que o pacote que continha a imagem do minuto 32:15segundos é enviada. Se não a receberes "instantaneamente" já não te interessa receber daqui a 5 segundos (já imaginaste estares a ver o lance a seguir e de repente aparecer a imagem do lance que se passou 5 segundos antes?)

Editado por FilhoDoSol

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.