Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

guarana1

Criar um thumbnail (redimensionar imagem)

Mensagens Recomendadas

guarana1

Tenho um slider no meu site. O slider tem duas imagens, a imagem em si e o thumbnail. Perciso que fazendo o upload de 1 imagem, seja criado o thumbnail para essa imagem, de modo automatico. De momento estou a fazer upload de 2 imagens, uma normal e outra o thumbnail, mas pediram-me que o thumbnail da imagem fosse criada de modo automatico. Fiz algumas tentantivas, mas as imagens ficam todas esticadas. A resolução do thumbnail tem de ser 88x88, um quadrado. Não estou a ver como é que redimensiono uma imagem que não seja um quadrado para a dimensão quadrada(88x88) sem a esticar... não me importo que a imagem seja cortada.

Também tenho o problema da cache, após mudar uma imagem do slider, o browser apenas atualiza a imagem daqui a "x" tempo. Perciso de limpar a cache do browser cada vez que carrego uma imagem.

Alguém da uma ajudinha?

Editado por guarana1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.