Jump to content
munkbozz

Windows Forms

Recommended Posts

munkbozz

Tenho ouvido dizer que fazer aplicações em C++ Windows Forms não é uma escolha acertada e para optar por Java, VB e por ai adiante.

Queria saber se alguém tem uma opinião sobre o assunto, e se sabe algumas das vantagens em fazer aplicações em C++ deste tipo. Por alguns relatos que tenho visto é um pouco mais difícil do que a simplicidade que existe se programar em C#.

Para complementar queria também saber se para além do uso de C++ na indústria de jogos e controlo do hardware, desempenho e outros, é esta linguagem ainda comum/popular na criação de aplicações nos tempos de hoje?

Cumps

HappyHippyHippo

ficas a saber que neste momento o meu trabalho focasse em criar uma aplicação em C++, se bem que não é uma coisa habitual ...

no que toca a Windows Forms, vai dar tudo ao mesmo porque usa as mesma libs de criação de janelas e afins.

Edited by HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

nelsonr

Ou então misturas.

Fazer numa linguagem managed a parte de forms e se tiveres algumas operações mais criticas de performance, usas C++.

Acho que depende um bocado dos teus conhecimentos, plataformas que pretendes executar a aplicação e tempo para desenvolvimento

• Vote 1

munkbozz

Ou então misturas.

Fazer numa linguagem managed a parte de forms e se tiveres algumas operações mais criticas de performance, usas C++.

Acho que depende um bocado dos teus conhecimentos, plataformas que pretendes executar a aplicação e tempo para desenvolvimento

Sim, concordo mas isto de misturar... não entendi muito bem o que queres dizer.

nelsonr

Crias uma DLL em C++ com algumas funções criticas e integras essa DLL na tua aplicação managed.

HappyHippyHippo

Crias uma DLL em C++ com algumas funções criticas e integras essa DLL na tua aplicação managed.

eu e o windows é a coisa que se sabe, mas se bem me lembro, para fazer isso necessitas de fazer um wrapper em managed para o DLL unmanaged ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

nelsonr

Sim, não é muito direto. E se quiseres fazer algo multiplataforma ainda complica mais.

Era apenas uma ideia das possibilidades