Ir para o conteúdo
zemas

Programação - SmartPhone

Mensagens Recomendadas

zemas

Boas, tenho uns trabalho da escola pra fazer e gostava de apresentar uma aplicação para smartphones's. Não domino propriamente a programação.

Alguém me pode explicar por onde devo começar, programas a usar , linguagem , etc etc.

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Se não sabes programar não deves querer dar um passo maior que a perna e aventurares-te já numa aplicação mobile.

Primeiro, tens que entender algoritmia e a lógica de programação.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
coxosclassic

Podes comecar por arranjar um IDE. Os 2 mais usados sao:

ADT (Eclipse)

AndroidStudio

Quanto a documentacao podes comecar por aqui

Acho que posso dizer que a melhor "fonte de conhecimento" sera o stackoverflow

O Google e o Youtube sao tambem grandes recursos.

Existe uma grande quantidade de livros sobre android, desde o mais basico ao mais avancado, por isso uma busca pela Amazon deves encontrar o que mais te convem.

Cumps,

cc

Cumps,

cc

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Não tenho qualquer experiência em programação, estou a começar. mas está a ser complicado!

Rui Carlos - Vou escolher andriod pois é a mais usual!

Se não tens experiência em programação, se calhar o melhor era começares por aí. Se vais programar para Android, Java parece-me uma linguagem razoável para começares.

Não sei até que ponto será boa ideia começares já com detalhes específicos de programação para Android.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Deixem-me dar uma achega.

(In)felizmente comecei a programar em Android. Felizmente porque à imenso tempo que tinha intenções de o fazer mas não tinha objectivos.

Infelizmente porque escolhi uma plataforma, o que me deixa restrito. Se hoje tivesse a possibilidade de escolher, começava a aprender uma framework de desenvolvimento mobile (jQuery Mobile, PhoneJS, iUI-js, etc..) de forma a atingir todas as plataformas.

Pode ser que num futuro tenha essa oportunidade, pelo que me resta aconselhar (apesar de ainda não ter visto os contras - se é que os há.. - da utilização destas frameworks), a escolha de plataformas que possibilitem atingir todos os alvos.

• Voto 2

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jmpri
Em 27/11/2013 às 20:55, bioshock disse:

Deixem-me dar uma achega.

(In)felizmente comecei a programar em Android. Felizmente porque à imenso tempo que tinha intenções de o fazer mas não tinha objectivos.

Infelizmente porque escolhi uma plataforma, o que me deixa restrito. Se hoje tivesse a possibilidade de escolher, começava a aprender uma framework de desenvolvimento mobile (jQuery Mobile, PhoneJS, iUI-js, etc..) de forma a atingir todas as plataformas.

Pode ser que num futuro tenha essa oportunidade, pelo que me resta aconselhar (apesar de ainda não ter visto os contras - se é que os há.. - da utilização destas frameworks), a escolha de plataformas que possibilitem atingir todos os alvos.

Estas plataformas (jQuery Mobile, PhoneJS, iUI-js, etc..) não têm executáveis como o  AndroiStudio?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.