Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

acao

[Resolvido] Controle de visitas

Mensagens Recomendadas

acao

Como correr código quando não há actividade no site.

quando existe actividade no site consigo vasta colocar o cod em cada pagina a visitar.

Ps: Eu tenho em mente registar a saída de visitantes, entre outras,

e estou a pensar fazer assim: verificar em cada pagina clikada pelo usuário, quantos existem online e dar saída aos não existente,

Até aqui tudo bem,

Agora quando não tenho actividade durante n tempo. Como consigo verificar?

cumps

acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Uma boa resposta para o que queres:

There's no way to determine how many visitors are currently "online", because there simply is no way to identify unique users except for an explicit login. It's all based on estimations (for example the amount of requests from different IPs in the last 10 minutes) and as useless as a hitcounter for a visitor.

Mesmo assim, podes utilizar a solução de uma resposta http://bytes.com/topic/php/answers/10170-counting-current-site-visitors

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

Uma boa resposta para o que queres:

Mesmo assim, podes utilizar a solução de uma resposta http://bytes.com/topic/php/answers/10170-counting-current-site-visitors

boas

@bioshock , obrigado pela contribuição

não vi aquilo que queria.

a minha dificuldade mesmo é colocar o cod a correr de maneira automática. de x em x tempo.

fazer o disparo do código.

cumps

acao

Editado por acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

De salientar que a resposta do @Happy, tens de ter em atenção o teu host. Nem todos permitem (pelo menos nos pacotes mais baixos).

Editado por bioshock

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

já tinha lido qualquer coisa para usar cron mas não era a minha ideia usar , eu pretendia php e ou javascript.

De salientar que a resposta do @Happy, tens de ter em atenção o teu host. Nem todos permitem (pelo menos nos pacotes mais baixos).

e contando com asua dica não vou mesmo usar.

se n ão conseguir em php ou javascript, e pela resposta dada por vocês não vou conseguir.

provavelmente carta fora do baralho.

cumps

acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

nao entendi ao certo o que queres, mas se for aquilo que percebi, sei la, a cada intereçao do user, tens um campo na bd, na tabela dos users, que tem o timestramp da ultima actividade... depois é uma qestao de calculo entre esse timestramp, e o timestramp da hora/data actual...

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rebortec

Javascript é clientside, como queres correr sem actividade no site? A não ser que tenhas um pc ligado só para isso mas ñ vejo logica

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rebortec

Caso n tenhas acesso ao cron, podes sempre executar o que pretendes quando o primeiro acesso do dia.

Editado por rebortec

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

boas

eu ainda não fiz nada, ainda ando a recolher inf para ver o que posso fazer.

a ideia é:

registar: datahoraInicioAtividade, datahoraFimAtividade, datahoraEntradaPag,

a datahoraInicioAtividade e a datahoraEntradaPag consigo ao entrar nas paginas.

a datahoraFimAtividade consigo enquanto existir atividade de alguem.

o dilema e: datahoraFimAtividade, sem atividade

sei que quando voltar a existir atividade consigo colocar lá uma datahora por ex:(date)mas por ser uma datahora muito muito distante da datahora exata. ou então a datahoraEntradaPag.

nao entendi ao certo o que queres, mas se for aquilo que percebi, sei la, a cada intereçao do user, tens um campo na bd, na tabela dos users, que tem o timestramp da ultima actividade... depois é uma qestao de calculo entre esse timestramp, e o timestramp da hora/data actual...

consegue-se obter o fim da ultima atividade?

imagina que está numa pagina de posts, toda a vez que visualizava registava a hora?, a pagina não ficaria muito pesada.

cumps

acao

Editado por acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rebortec

o dilema e: datahoraFimAtividade, sem atividade

Não percebo como é que pode existir uma Data e Hora de fim de actividade sem existir actividade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

epah, eu acho que uma query simples em que faz insert de um resultado nao deve afectar muito o desempenho.... mas é a tua unica alternativa, e a unica capaz de dar um resultado exacto (chronjob, no maximo de 5 em 5min, podia ter uma margem de erro ate 5min...)

alternativas em js... so se fosse algo com o focus lost, e fazia uma chamada ajax... mas n acho q seja viável...

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

alternativas em js... so se fosse algo com o focus lost, e fazia uma chamada ajax... mas n acho q seja viável...

o focus está sempre a saltar de elemento para elemento, não podes usar o focus para isso.

e quando uma pessoa fecha o browser ? o que achas que acontece ? achas que tens "tempo" de mandar um pedido de AJAX ?

não existe solução que não passe por coisas como websockets onde existe um controlo do lado do servidor (fecho de ligação).

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.