Ir para o conteúdo
thoga31

Facebook a fermentar?

Mensagens Recomendadas

thoga31

É impressão minha ou ultimamente o Facebook tem momentos em que começa a fermentar e, primeiro que carregue uma página, tem de pedir licença a Sua Majestade?

Eu já acedi por várias redes diferentes e de vez em quando tenho o Face a empapar.

Sou o único a sentir isto?

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Não és o único. Já começa a parecer o Hi5, só porcaria atrás de porcaria. Não tarda estão-nos a obrigar a criar um boneco de referência.

E depois, o mais curioso, é a privacidade. Não preenchi 99% do que o facebook pedia inicialmente e estou constantemente a ser avisado para preencher informação em falta, mas para que raio lhes interessa saber onde moro, quem são os familiares e o raiosqueosparta?

Melhor é a única "invenção" que implementaram nas friendlist. As pessoas já nem ofuscar se estão ou não no computador conseguem, a menos que deixem a sessão ligada..

E também não me vou mudar para o Google+, porque a partir do momento que no registo de uma conta associam o mesmo ao Google+, perdem toda a credibilidade. Nem dão hipótese de escolha. E lembraram-se, subitamente, de implementar também no Youtube..como se fossem conseguir aumentar o número de membros activos na rede social deles.

Já vinha daí uma nova rede social, ou pelo menos um chat porreiro, sem grandes alaridos, sem jogos, sem aplicações, bastante simples e onde a privacidade fosse um must e não um maybe.

O problema do facebook é que muitas empresas já estão pendentes do mesmo..e é onde auferem grande parte dos lucros, se não arriscava-me a dizer que o facebook tem um problema sério no futuro..que é cativar pessoas. Aliás, recentes estudos apontam que já não é a rede social mais utilizada, pelo menos pelos jovens.

Não uso nenhuma outra rede social e estou a voltar à comunicação pela via do email com mais frequência.

• Voto 2

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Meu rico MSN... saudades.

Hoje tenho Facebook porque todos os meus amigos sairam do MSN e eu não uso Skype nem pretendo usar. Mais, os meus colegas usam todos o Facebbok para tudo e mais alguma coisa - debater problemas, partilhar ficheiros, e até grupos privados para jantares de uma noite!

Eu ainda tentei mudar o pessoal para um fórum gratuito, mas não deu em nada... "é muito complicado", diziam. LOL, eu acho o Facebook bem mais complexo que qualquer fórum (a não ser que tenha sido programado por um troglodita da caverna, claro).

E agora o chat com layout tipo iPhone... what the...?

E adoro o facto de eu publicar algo e dizer "perto de X localidade". Eu retiro isso, mas no próximo post volta a estar "p´roximo de X localidade"... se um gajo não toma atenção, o Facebook trata de anunciar cada arroto que dou sem o meu consentimento!

No dia em que me puder ver livre do Facebook até penso que é mentira...

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

O chat tipo iPhone também não compreendi. O chat era tão simples e intuitivo e agora está um chat com swag. Sinceramente, ainda não vi nenhuma feature desde que sou membro do facebook em que dissesse: "Epa, isto vale a pena..bem implementado.".

Eles não querem saber das opiniões das pessoas, implementam e está feito. O Mark acorda um dia, lembra-se de tirar a mãozinha (referência do like) ao facebook...e pronto. Já com o Timeline foi a mesma situação!

O MSN é realmente pena. Usei-o sempre até há ascensão do Facebook, depois o pessoal mudou todo e eu para me manter em contacto com eles que remédio..

Também não uso Skype, nunca utilizei nem pretendo.

Quanto às localizações, não envio mensagens pelo telemóvel. Aliás, também não tenho qualquer tipo de conta associada às aplicações do Facebook, Gmail, etc no telemóvel..porque se um dia eventualmente fosse roubado, ficaria no sinónimo mais próximo de porcaria, literalmente.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Eu já lá não vou há seculos. E não faço intenção de ir. To much noise!!

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

O problema não é a falta de aplicações, porque há aos pontapés. O problema é o resto da malta aderir..mais facilmente as pessoas me mandam um email do que aderem a essas aplicações, sobretudo quando é uma aplicação..um site acaba por ser mais prático.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Acho giro aonde a discussão já vai :D.

Isto já vai longe da parte de o facebook demorar a ler...

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Não me falem do MSN, que aquilo tinha problemas de interoperabilidade que nunca mais acabavam, e a aplicação do MSN da MS era das coisas mais irritantes que já vi...

O Skype era um serviço porreiro, e ainda é dos que uso mais regularmente, mas nos últimos tempos parece-me que está menos fiável (se bem que notei mais isto há cerca de um ano atrás).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Não me falem do MSN, que aquilo tinha problemas de interoperabilidade que nunca mais acabavam, e a aplicação do MSN da MS era das coisas mais irritantes que já vi...

Não acho. Pelo menos as versões mais antigas, sem nada de Plus onde podias facilmente correr scripts etc, eram simples e estáveis. Não sei como eram a nível de segurança, mas também acho que naquela altura não havia tanta desconfiança (?). Já lá vão uns valentes anos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Não acho. Pelo menos as versões mais antigas, sem nada de Plus onde podias facilmente correr scripts etc, eram simples e estáveis. Não sei como eram a nível de segurança, mas também acho que naquela altura não havia tanta desconfiança (?). Já lá vão uns valentes anos.

O protocolo tinha pouca documentação pública (e penso que a que havia foi obtida principalmente analisando as implementações da MS), o que dificultava a criação de alternativas para outras plataformas (ou até para quem simplesmente não gostasse da solução da MS). Ou seja, e como referi, "tinha problemas de interoperabilidade que nunca mais acabavam". Só em 2011 é que a MS decidiu disponibilizar uma interface XMPP, numa altura em que a popularidade do serviço já estava em declínio.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.