Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rebortec

Web Service Contribuintes Portugueses

Mensagens Recomendadas

rebortec

Boas pessoal, trabalho com um ERP que ao inserir o NIF do terceiro seja cliente fornecedor etc, caso não esteja na bd ele cria o mesmo com os dados de nome nif morada nao testei. Alguem sabe onde vão buscar esses dados?

Ele não valida apenas, ele cria mesmo o registo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Sim eu sei que o nif.pt pode não ser totalmente correcto, mas eu normalmente uso primeiro o da comissão europeia, e caso não encontre vou a esse nif.pt.

De qualquer forma apenas uso para ajudar o preenchimento, tendo sempre o utilizador de validar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rebortec

Sim claro, e agradeço imenso a ajuda mas no sofware que represento, bate certinho. Ou até mesmo em empresas como wort*n ja me aconteceu isso disse o nif e ja la estava tudo sem nunca ter la feito uma compra com nif.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

é certo que a informação das empresas (nome, NIF, morada, etc, etc, etc ...) é publica e existe online num site do governo qualquer que agora não me lembro, que com um pouco de data mining será possível obter a informação pretendida.

no entanto, desconfio é que o ERP se encontra ligado a um repositório central de informação fiscal de todos os NIF's registados em todas as instalações do software.

(afinal é isso que a SONAE faz ... e sim, tenho a certeza que a SONAE faz isso, se bem que de uma forma um bocado assíncrona)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.