Ir para o conteúdo
shizzzzzzzz

[AJUDA] Mudar codigo

Mensagens Recomendadas

shizzzzzzzz    1
shizzzzzzzz

Boa tarde a todos, ja tentei algumas maneiras de mudar isto sem dar erro mas dá sempre.. Gostaria de pedir a vossa ajuda para substituir onde diz "Please enter username" e "Please enter password" só aparecesse uma mensagem como aparece quando o user tenta fazer o login com os dados errados "Username or Password are incorrect" e tambem gostaria que me ajudassem que ao fazer login nao fosse preciso clicar com o rato no botao para fazer submit aos dados, desse para fazer com o ENTER.

Obrigado.

<?php
session_start();
include_once('inc/dbConnect.inc.php');
$message=array();
if(isset($_POST['uname']) && !empty($_POST['uname'])){
$uname=mysql_real_escape_string($_POST['uname']);
}else{
$message[]='Please enter username';
}

if(isset($_POST['password']) && !empty($_POST['password'])){
$password=mysql_real_escape_string($_POST['password']);
}else{
$message[]='Please enter password';
}

$countError=count($message);

if($countError > 0){
 for($i=0;$i<$countError;$i++){
		  echo ucwords($message[$i]).'<br/><br/>';
 }
}else{
$query="select * from user where uname='$uname' and password='$password'";

$res=mysql_query($query);
$checkUser=mysql_num_rows($res);
if($checkUser > 0){
	 $_SESSION['LOGIN_STATUS']=true;
	 $_SESSION['UNAME']=$uname;
	 echo 'correct';
}else{
	 echo ucwords('Username or Password are incorrect');
}
}
?>

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

o que tu tens é:

se não existe nome utilizador ou a nome utilizador é a string vazio então
 mensagem de erro
se não existe password ou a password é a string vazio então
 mensagem de erro

o que estás a perguntar é alterar para

se não existe nome utilizador ou a nome utilizador é a string vazio ou não existe password ou a password é a string vazio então
 mensagem de erro

fazer submit com enter depende do HTML, mas como estás a fazer essa pergunta é porque isso não deverá acontecer na estrutura que tens actualmente. para isso deverás registar uma função para quando carregas numa tecla sobre os elementos de entrada de dados (input), função essa que case seja o Enter (keycode = 13) envies a informação de autenticação para o servidor. (isto é tudo javascript)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
rebortec    0
rebortec

Basta um if, apaga o segundo e verifica todas as variáveis logo no primeiro if.

Se o utilizador ou password estão vazios ou errados = mensagem de erro.

Editado por rebortec

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex    146
I-NOZex

tudo bem, mas nós aqui damos-te a receita e os engredientes, nao te fazemos o bolo! :thumbsup:

traduz isto para php, nao e dificil, basta saber o minimo de algoritmia (nem precisas de estudar isso sequer, desde que tenhas um pensamento minimamente logico)

Se o utilizador ou password estão vazios ou errados = mensagem de erro.
para isso deverás registar uma função para quando carregas numa tecla sobre os elementos de entrada de dados (input), função essa que case seja o Enter (keycode = 13) envies a informação de autenticação para o servidor. (isto é tudo javascript)
crias uma função, que observa o input no keypress, e se essa key for igual a 13 (correspondente ao enter) entao faz submit do form

se bem que nessa ultima parte, se tiveres o form html como deve de ser, tiveres um input do type submit, nem precisas de js!

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex    146
I-NOZex

sim, porque ao contrario doque possas achar (pelo menos eu) nao sei TODOS os comandos, funçoes, constantes ou palavras reservadas, nem de php nem de linguagem alguma, ha aquelas coisas base que estas sempre a usar (ciclos de decisao, repetiçao...), mas mesmo que eu nao sabia a extrutura correcta, sei do que preciso... logo é so procurar o codigo/funçao/instruçao que faça o que pretendo... e isso, é tudo uma questao de logica.

as vezes basta pensar em linguagem natural:

SE esta definido utilizador E utilizador nao está vazio ENTAO

ESCREVE "Utilizador correcto"

isto é um pequeno exemplo do que deves fazer mentalmente, ou entao, escrever! para iniciados dá grande ajuda, e nao so iniciados...!

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

sim, porque ao contrario doque possas achar (pelo menos eu) nao sei TODOS os comandos, funçoes, constantes ou palavras reservadas, nem de php nem de linguagem alguma, ha aquelas coisas base que estas sempre a usar (ciclos de decisao, repetiçao...), mas mesmo que eu nao sabia a extrutura correcta, sei do que preciso... logo é so procurar o codigo/funçao/instruçao que faça o que pretendo... e isso, é tudo uma questao de logica.

as vezes basta pensar em linguagem natural:

isto é um pequeno exemplo do que deves fazer mentalmente, ou entao, escrever! para iniciados dá grande ajuda, e nao so iniciados...!

isso é tudo muito bonito, mas depende sempre de um pormenor que as pessoas esquecem-se sempre.

a lógica depende sempre do paradigma usado.

é certo que a clara maioria das linguagem segue o paradigma imperativo, mas tenta resolver o mesmo problema numa linguagem lógica como ProLog e vais ver onde está os if's e while's e for's ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex    146
I-NOZex

apesar de teres razao, acho que nao vale a pena ir por ai, ate porque duvido que alguem se inicie na programaçao sem ser por uma linguagem imperativa... a menos que seja grande nerd e começe a programar em brainf*ck :D

acho que é mais facil aprender a logica com uma linguagem como php, python, c, pascal ou o que for, doque propriamente essas que teem uma definiçao de logica diferente... alem do mais, aquilo foi um mero exemplo para este caso, falemos de php entao ;)

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
munkbozz    7
munkbozz

O ciclo for que tens ai está a mostrar todos os valores do array.

Parece ser mais lógico verificar se ambos têm valor, e usar um termo que abrange as duas possibilidades.

E mais, julgo eu que um valor de um POST está sempre definido mas o seu conteúdo poderá ser nulo (inputs em branco) - Poderás apenas usar a função empty sem requerer ao isset.

if(!empty($_POST['uname'] && !empty($_POST['password'])) {  
// procedimentos
  } else { if(empty($_POST['uname'])) {  /* username não definido */ } elseif ... 

<?php
session_start();
include_once('inc/dbConnect.inc.php');

if(isset($_POST['uname'])) {

if(empty($_POST['uname']) || empty($_POST['password'])) {
  echo 'Please complete the fields.';
} else {
$uname  = mysql_real_escape_string($_POST['uname']);
$password = mysql_real_escape_string($_POST['password']);

$query = "select * from user where uname='.$uname.' and password='.$password.'";

$res  = mysql_query($query);
	$checkUser = mysql_num_rows($res);
	if($checkUser > 0) {
		$_SESSION['LOGIN_STATUS'] = true;
		$_SESSION['UNAME']	= $uname;
		echo 'Login successfull.';
	} else {
		echo 'Username or password are incorrect.';
   }
  }
}

?>

Editado por munkbozz

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.