Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

MullerBento

Trabalho sobre Loop dúvida

Mensagens Recomendadas

MullerBento    0
MullerBento

Boa tarde fórum P-a-P,

Estou com uma dúvida tremenda como resolver este problema abaixo, é um trabalho de minha faculdade. Sei que pra muitos é fácil, mais estou aprendendo ainda e não sei quase nada de Loop.

Gostaria da ajuda de alguém.

Trabalho em DEV C

Dois carros, C1 e C2 estão posicionados em duas cidades separadas por M km. Uma mosca está inicialmente posicionada no pára-choque do carro C1 e voa a uma velocidade constante V3 para o pára-choque do carro C2 e em seguida retorna ao carro C1 e assim por diante até que os dois carros se encontram. Considerando-se que os carros C1 e C2 estão respectivamente a velocidades V1 e V2 (constantes), construa um programa que calcule a distancia total percorrida pela mosca utilizando um loop.

dev.png

Fiz a solução dos cálculos mais não consigo passar para o Loop. Aqui esta a solução.

Solução

Desejamos encontrar a distância total percorrida pela mosca que será denominada S m.

Em nosso problema usamos v3 para indicar a velocidade da mosca.

Vamos adotar que o primeiro carro está partindo da origem, assim a sua posição inicial será SC1 = 0, e o sinal positivo da sua velocidade indica que ele está se movendo no mesmo sentido da orientação da trajetória.

O segundo carro está partindo da outra cidade M km distante e a sua posição inicial será M km; o sinal negativo da velocidade indica que ele se move no sentido contrário da orientação da trajetória.

A mosca também estará partindo da origem, a sua posição inicial será Sm = 0, e ela também está se movendo no sentido de orientação da trajetória e sua velocidade é positiva.

A mosca vai voar entre os dois carros até estes se encontrarem, então, a primeira coisa que temos que determinar é o tempo que os carros levam até o encontro dos dois.