Jump to content
waslow

Sistema login

Recommended Posts

waslow

Boas pessoal, sou novo em php e estou a tentar desenvolver um site de um projecto meu.

Eu preciso de fazer uma pagina com um sistema de login e registo com ligação a uma base de dados.

O que preciso de fazer também é que certos usuários tenham acesso a uma pagina e outros usuários a outras paginas

Por exemplo: o usuário X pode aceder à pagina A enquanto que o usuário Y não, mas o usuário Y pode aceder a pagina B

Agradecia que me dessem algumas dicas e ate alguns códigos se puderem, agradeço desde já.

Cumprimentos, Fernando Castro.

aesp

Olá waslow,

Em primeiro lugar é preciso saber se já tens efectivamente uma base de dados desenhada e em funcionamento para fazeres toda essa gestão dos utilizadores do site.

• Vote 1

aesp

No desenho dessa base de dados, uma das coisas que podias fazer, era criar um capo de permissões, por exemplo:

O utilizador com o nível de permissão I apenas pode aceder a páginas do tipo X, o utilizador com o nível II, pode aceder apenas à página Y, e assim sucessivamente.

Mas antes de passarmos à parte das permissões, que tipo de código é que já tentaste/tens escrito em PHP para poderes fazer o registo dos utilizadores?

bioshock

No desenho dessa base de dados, uma das coisas que podias fazer, era criar um campo de permissões, por exemplo:

Tabela.

aesp

Tabela.

Quando me referi a campo, era no sentido do campo na tabela de utilizadores, de forma a assinalar que tipo de permissões é que o utilizador tem. Mas percebi a tua ideia.

waslow

Como faço isso? O que precisava mesmo agora é de como fazer o sistema de login e ir para a pagina secreta

Edited by waslow

aesp

Supondo que estás a utilizar um sistema de gestão de bases de dados (MySQL), por exemplo, imagina que tens duas tabelas:

9a2eacd0c314b6996cc53f2961a67c38.png