Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

websolutions

Retirar informação via porta rs232 de uma balança

Mensagens Recomendadas

websolutions    0
websolutions

Retirar informação via posta rs232 de uma balança, existem varios protocolos para retirar informação enviada de uma porta rs232 de um dispoditivo externo, com o protocolo da samsung "Conhecido como $" envio as instruções e a balança responde e faz o que lhe mando, tipo tara, pedir peso, mas o protocolo $ está a cair e desuso, e so arranjo pelo menos com protocolo CAS- Tissot envio o commando para a balança "ENQ" e ele responde-me com o "ACK" mas não me dá nenhum valor. Se houver ai alguem que ja tenha tentado isto.

Editado por Rui Carlos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr    333
nelsonr

Existem alguns protocolos que envias o ENQ, a balança responde com ACK e depois tens de enviar mais informações para a balança responder com o peso.

Normalmente as balanças permitem mudar o protocolo. Existem uns mais simples que outros.

Aqui tens um PDF com alguns protocolos:

http://www.digitron.hr/pultne_vage_datoteke/di%20SKALA%20G310%20Communications%20Manual.pdf

Dantes usava o Hyperterminal para testar a comunicação, mas agora tenho usado o Putty

http://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
websolutions    0
websolutions

Obrigado, vou mento tentar com o $ e com o samsung, estive a ver e as balanças que temos não teeem o dolar embutido mas vamso pedir ao fabricante para meter.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.