Ir para o conteúdo
petelson pascoal

Inserir imagem numa Picture Box através da base de dados Mysql

Mensagens Recomendadas

petelson pascoal

Ola Amigos quero Introduzir uma imagem na picture box, mas esta imagem está na base de dados mysql

Editado por ribeiro55
isto não é uma servicedesk. nao nos interessa se é urgente

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
petelson pascoal

veja este link:

http://tanmayonrun.blogspot.pt/2013/01/saving-images-in-mysql-database-from.html

até tem lá o projecto para baixar, tem de criar a db e a tabela à mão....

outro opção é só gravar o caminho da imagem.. faça como quiser...

Ele só me dá me permite adicionar uma imagem se eu tiver já uma imagem na picture box antes de o programa estar a compilar

veja este link:

http://tanmayonrun.blogspot.pt/2013/01/saving-images-in-mysql-database-from.html

até tem lá o projecto para baixar, tem de criar a db e a tabela à mão....

outro opção é só gravar o caminho da imagem.. faça como quiser...

eu preciso que o usuario coloque a imagem na base de dados apartir das imagens do seu pc

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Excepto em aplicações web, a best-practice passa por fazeres uma cópia da imagem (ficheiro) para uma área controlada e guardar em bd apenas o caminho.

Mas também podes guardar a imagem directamente na base de dados.

Primeiro há que perceber, no teu caso, o que é que faz sentido. Isto porque a solução para ambas passa por caminhos diferentes.

Editado por ribeiro55

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
petelson pascoal

Excepto em aplicações web, a best-practice passa por fazeres uma cópia da imagem (ficheiro) para uma área controlada e guardar em bd apenas o caminho.

Mas também podes guardar a imagem directamente na base de dados.

Primeiro há que perceber, no teu caso, o que é que faz sentido. Isto porque a solução para ambas passa por caminhos diferentes.

podes me dar um exemplo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

podes me dar um exemplo?

Ainda não explicaste o teu âmbito.

Assumindo que não é webapp: http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:common_dialogs

Depois basta guardar em BD o caminho. O melhor é copiar o ficheiro, por exemplo para os documents do user.

Há 1000 maneiras de fazer isto. Só tens de pensar um pouco na melhor maneira para ti.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
petelson pascoal

preciso fazer uma aplicação para gerir um stock onde quando cadastramos o funcionario também temos que cadastrar a foto dele.

obrigado pela atenção. Paz e amor

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
He B TeMy

Isto não é um fórum de open-source, tens algum problema com código, posta na secção correcta e mostra o que tentas-te e aí talvez recebas ajuda, não estamos aqui de pernas abertas para fazer o trabalho de meninos que só sabem fazer C+P, e mal.

Se quiseres que alguém te faça uma aplicação, não sei se este fórum têm secção freelancing, mas se quiseres digo-te o link de algums fórums que o têm.

Paz e amor, ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.