Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

paulodjall

Ajuda no projeto PAP com Arduíno

Mensagens Recomendadas

paulodjall

Boas pessoal.

Estou no último ano do curso de gestao de equipamentos informáticos, e como tal, tenho de fazer a PAP.

O projecto consiste no controlo de iluminação de uma habitação unifamiliar, com a qual vai ser controlada pelo arduíno.

Ainda nao tenho bem definido como irei fazer, pois nao estou muito dentro do assunto sobre o arduino.

Alguém tem ideias para eu poder aplicar neste projeto?

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Já pesquisaste na net? Isso é do mais comum que existe com todos os tipos de controlos quer em termos de hardware, quer em termos de software.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulodjall

Já pesquisaste na net? Isso é do mais comum que existe com todos os tipos de controlos quer em termos de hardware, quer em termos de software.

Sim ja pesquisei. A minha dúvida, é mesmo como é que vou fazer depois para fazer com que o programa que vou criar interaja com o arduino

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Super.D

Podes sempre fazer a monitorização e controlo da casa pelo arduíno, ethernet shield e android. Eu coloquei um pequeno snippset em que ligas-te ao servidor (arduíno), ligas um led e aparece-te uma mensagem numa textview a dizer que está ligado, desligas o led e nessa textbox mostra-te que o led está desligado.

http://www.portugal-a-programar.pt/topic/63113-snippset-android-arduino-ethernet-shield-socket/#entry537645

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não desfazendo a utilização de ethernet, usar Bluetooth pode também ser uma opção. Os receptores de Bluetooth são baratíssimos no eBay (atenção que alguns são apenas a placa sem circuitos :) ) e enviar comandos de texto de um Android por Bluetooth para um Arduino (para o receptor) é também simples de fazer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.