Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ineed

[Resolvido] Quem Quer Ser Milionário em Portugol

Mensagens Recomendadas

ineed

Boas, tenho um pequeno trabalho para fazer para a universidade para a cadeira de Lógica Computacional e foi-me pedido para fazer o jogo do Quem Quer Ser Milionário, pedia aqui alguma ajuda só para começar o trabalho que não sei como hei-de começar e depois fazer a parte do errar/acertar a pergunta e passar à proxima e como fazer as ajudas.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

bem ... podes começar a pegar numa folha de papel e uma caneta e apontar por passos o que necessitas que a aplicação faça.

depois lês tudo em voz alta deixando o teu subconsciente se aperceber se existe alguma coisas que não te soa bem.

por fim, convertes os passos descritos na folha de papel em instruções em portugol ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
helpMEout

eu preciso do mesmo programa, espero que me possam ajudar pelo menos em parte do código pois nao sei como começar desde o armazenamento das perguntas/respostas como em torna-las random á medida que vai mudando de pergunta etc..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pivot

Basicamente precisas do programa todo feito.

Investiga :P

Sinceramente não sou ajuda nenhuma para essa linguagem, mas creio que para armazenar dados, podes fazê-lo em BD ou ficheiros de texto, como quiseres, claro que é preferivel armazenares em BD, no entanto só te posso mesmo aconselhar a pesquisar.

Ninguém aqui te dará o código feito para entregares...

Colocas as dúvidas e quem te conseguir ajudar, ajuda-te, senão tens de pesquisar por ti mesmo!

Abraço,

Rafael.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Bases de Dados em Portugol? Isso existe? :D

Não sei se é possível simular o acesso a ficheiros, a última vez que peguei em Portugol foi no tempo do Rei.

Portanto, assumindo que tal não é possível, as questões deverão ficar armazenadas em constantes estruturadas cujo tipo não me lembro qual seja. Como disse, já não pego nisto há não-me-lembro anos.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.