Ir para o conteúdo
Moliveira23

Algoritmo random

Mensagens Recomendadas

Moliveira23

Boas, queria saber se era possivel fazer um algoritmo em que por exemplo desse um numero e me apresenta-se um random das operações possiveis existentes para encontrar esse numero utilizando outros quatro numeros

Por exemplo:

50=25*1+25*1

50=50/2+50/2

50=2*(20-10)+30

50=30+30-5-5

Tipo utilizando todas as operações aritemeticas possiveis, espero ter me feito intender

Desde ja agradeço ajuda

Editado por Moliveira23

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Uma fórmula simples: dado um K, gera três números aleatórios N, D1 e D2, e faz K = N*D1/D1 + (K-N)*D2/D2

Por exemplo, para K=10, e assumindo que os aleatórios gerados são N=21, D1=32 e D2=43, davas a expressão 10 = (21*32)/32 + (10-21)*43/43 = 672/32 - 473/43

É claro que isto vai deixar de fora muitas maneiras de obter um número.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Moliveira23

La esta, mas eu queria todas as maneiras

Mas tambem eu expliquei me um bocado mal, por exemplo, eu quero sempre que o numero que eu dou seja apresentado por operações com quatro numeros, sendo esses quatro numeros so de 1 a 9. exemplo

15=9*2-3*1

15=2+(3*4)+1

...(por ai fora)

eu sei que tem muitas mais soluçoes

Neste momento so me vem a ideia fazer um random desses quatro numeros e depois testar todos os casos, mas outra soluçao poupava imensas linhas de código

Desde já agradeço a vossa disponibilidade :)

Editado por Moliveira23

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.