Ir para o conteúdo
Pinhalnovo

Euromilhões e Totoloto

Mensagens Recomendadas

Pinhalnovo

Bem como referenciei na minha apresentação estou a tirar um curso de aplicações informáticas e estou com algumas dúvidas..

Basicamente tenho um novo projecto em que tenho que fazer uma aplicação com o pascal zim que ajude no preenchimento dos boletins dos jogos socias Totoloto e Euromilhões. A aplicação deverá começar por questionar o utilizador se pretende apostar no Totoloto ou no Euromilhões e de seguida questionar quantas apostas o utilizador pretende efectuar considerando que: Euromilhões: - Minímo 1 aposta; - Máximo 5 apostas; - Cada aposta terá 5 números de 1 a 50 e duas estrelas de 1 a 11. Totoloto: - Mínimo 2 apostas; - Máximo 10 apostas; - O número de apostas terá de ser par; - Cada aposta é composta por 6 números de 1 a 49. Quando forem gerados os números para a(s) aposta(s) deverá ter em atenção que numa mesma aposta o mesmo número não poderá aparecer mais do que uma vez. Depois de geradas, as apostas devem ser apresentadas ao utilizador de forma ordenada, isto é os números terão de surgir no ecrã ordenados de forma crescente.

Já tentei várias coisas mas o pascalzim está sempre a dar erros e ainda não consegui correr nenhuma vez o programa.

Para além disso não estou a ver como é que vou fazer para ordenar os números das apostas.

Alguem dá uma ajudinha?

Obrigadão! :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Já tentei várias coisas mas o pascalzim está sempre a dar erros e ainda não consegui correr nenhuma vez o programa.

Para além disso não estou a ver como é que vou fazer para ordenar os números das apostas.

O Pascal Zim não dá erros... É um erro!

Dito isto, tens de dizer quais são para tentarmos ajudar!

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pinhalnovo

O Pascal Zim não dá erros... É um erro!

Dito isto, tens de dizer quais são para tentarmos ajudar!

Está certo é verdade.

O meu colega é que tem a parte inicial do trabalho (pois ainda não o acabamos). A ver se amanhã tenho tempo e coloco aqui. :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito

Não despejes simplesmente o código, indica o/os locais onde tens problemas.

Quanto ah ordenacao, tens varios metodos. Um simples mas nao tao eficaz eh posicao a psicao verificar se o elemento menor posterior a si eh inferior ou nao. Caso seja trocam-se. Isto faz-se com 2 for's encadeados, Maas eh mais fácil na pratica do que a explicação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pinhalnovo

Bem fiquei aqui:

Program Euromilhoes_Totoloto;
Var Resp:Char;
   Apost,I,A,E:Integer;
   Num:array[1..5]of Integer;
   Est:array[1..2]of Integer;
Begin
 WriteLn('Pretende efectuar apostas no Euromilhões ou no Totoloto?');
 WriteLn('E-Euromilhões');
 WriteLn('T-Totoloto');
 ReadLn(Resp);
 Case Resp Of
   'E':Begin
         Repeat
           WriteLn('Qual é o numero de apostas?');
           ReadLn(Apost);
         Until ((Apost = 1) or (Apost = 2) or (Apost = 3) or (Apost = 4) or (Apost = 5));
         For A:=1 to Apost do
           Begin
             For I:=1 to 5 do
                 Begin
                   Num[i]:=random(49)+1;
                 End;
             Writeln('Numeros da Aposta ', A, ':', ' ', Num[1],' ', Num[2],' ', Num[3],' ', Num[4],' ', Num[5]);
             For E:=1 to 2 do
                 Begin
                   Repeat
                   Est[E]:=random(8)+1;
                   Until (Est[1]<>Est[2]);                   
                 End;
                 WriteLn('Estrelas da Aposta ', A, ':', ' ', Est[1],' ', Est[2]);
           End;  
       End;
    'T':Begin
         Repeat
           ReadLn(Apost);
         Until ((Apost = 2) or (Apost = 4) or (Apost = 6) or (Apost = 8) or (Apost = 10));
         For A:=2 to Apost do
           Begin
             For I:=2 to 6 do
                 Begin
                   Num[i]:=random(48)+1;
                 End;
             Writeln('Numeros da Aposta ', A, ':', ' ', Num[1],' ', Num[2],' ', Num[3],' ', Num[4],' ', Num[5]);
           End;  
       End;
 End;

End.

Dá-me erro na linha 40..

Depois falta colocar os números e estrelas das apostas por ordem crescente.. Alguém me consegue ajudar?

Editado por thoga31
GeSHi + linha 40 indicada

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

A array está definida de 1 até 5, fazes o output dos índices do 1 ao 5... por que carga de água é que o ciclo for vai de 2 até 6?

Mais, porque é que fazes apostas de 2 até Apost? Se o utilizador disser que quer fazer 2 apostas, apenas vai ser feita 1.

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pinhalnovo

A array está definida de 1 até 5, fazes o output dos índices do 1 ao 5... por que carga de água é que o ciclo for vai de 2 até 6?

Mais, porque é que fazes apostas de 2 até Apost? Se o utilizador disser que quer fazer 2 apostas, apenas vai ser feita 1.

Entao o primeiro ciclo FOR vai de 1 a 6 com a arrey definida de 1 a 6?

Sim realmente aqui foi distracao..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito

No Euromilhoes não te falta só ordenar os números, falta-te verificar se o número já existe.

Eu resolveria a coisa assim:

For I:=1 to 5 do Num[i]:=100;
For I:=1 to 5 do begin
 Repeat
Bola:=random(49)+1;
For j:=1 to 5 do
  If Num[j]=Bola then Bola=0;
 until Bola<>0
if Num[j]>Bola then begin
  Aux:=Num[j];
  Num[j]:=Bola;
  Bola:=Num[j];
end;
end;

Para o totoloto o procedimento é o mesmo.

Já agora, qual é o erros que te dá nessa tal linha 40?

Editado por passarito

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pinhalnovo

O problema da linha 40 está resolvido.

Program Euromilhoes_Totoloto;
   Apost,I,A,E:Integer;
   Num:array[1..6]of Integer;
Begin
 WriteLn('T-Totoloto');
 ReadLn(Resp);
 Case Resp Of
         Repeat
           ReadLn(Apost);
         Until ((Apost = 1) or (Apost = 2) or (Apost = 3) or (Apost = 4) or (Apost = 5));
           Begin
                 Begin
                 End;
                 Begin
                   Repeat
                   Until (Est[1]<>Est[2]);                  
                 End;
           End; 
       End;
         Repeat
           Writeln ('Tenha atenção que o número de apostas deve ser par, ou seja, 2,4,6,8 ou 10!');
           ReadLn(Apost);
         Until ((Apost = 2) or (Apost = 4) or (Apost = 6) or (Apost = 8) or (Apost = 10));
           Begin
             For I:=1 to 6 do
                 Begin
                 End;
             Writeln('Numeros da Aposta ', A, ':', ' ', Num[1],' ', Num[2],' ', Num[3],' ', Num[4],' ', Num[5],' ', Num[6]);
           End; 
       End;
 End;
End.

Vou personalizar um pouco o programa e depois se tiver dúvidas pergunto.

Editado por thoga31
GeSHi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito

Continuas com os mesmos problemas no totoloto e no euromilhoes:

- Não verificas se os numeros

- Não ordenas os números

Mais, coloca o code=pascal para se perceber melhor o teu código

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Someone

No Euromilhoes não te falta só ordenar os números, falta-te verificar se o número já existe.

Eu resolveria a coisa assim:

Repeat
  If Num[j]=Bola then Bola=0;
 until Bola<>0
end;
end;

Para o totoloto o procedimento é o mesmo.

Já agora, qual é o erros que te dá nessa tal linha 40?

Boa noite, eu estou a fazer exatemente fazer o mesmo trabalho e tenho uma dúvida. Não percebo esta linha " For I:=1 to 5 do Num:=100;"

Porquê "100"?

E já agora alguém me sabe ajudar para colocar os números por ordem crescente, por favor?

E já agora, onde devo colocar essa parte de verificar se esse número já existe?

Obrigada, é que sou mesmo má nisto da informática :/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Boa noite, eu estou a fazer exatemente fazer o mesmo trabalho e tenho uma dúvida. Não percebo esta linha " For I:=1 to 5 do Num:=100;"

Porquê "100"?

Estamos a inicializar o array para evitar falsos positivos. 100 não é, de certeza, um número válido para apostas. Quem diz 100 diz também 130 ou mesmo 69. Tanto faz, tem é de ser um número inválido para apostas.

E já agora alguém me sabe ajudar para colocar os números por ordem crescente, por favor?

Que algoritmo pretendes usar? O que já tentaste fazer? Mostra-nos o que já tens feito.

E já agora, onde devo colocar essa parte de verificar se esse número já existe?

Depende do código que tiveres. Ninguém melhor do que quem escreve o programa para saber onde inserir cada trecho de código.

Questão: se és assim tão má como dizes, como te vieste meter nisto? É que cada vez mais alunos dizem "eu sou um nabo" ou "eu não percebo nada", mas ainda assim entraram na área da informática. O que te levou a entrar neste mundo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito

Porquê "100"?

O array tem de ser inicializado com um valor maior que o maior que o permitido para posteriormente efetuar a ordenação automaticamente.

O trecho de código que vem a seguir faz todo o processo. Descobrir a bola, verificar se já existe e ordená-la.

Tenta entender o código e poe aí as tuas duvidas.

Qual o teu nivel de conhecimentos?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Someone

Eu estou no 12º ano e uma das minhas disciplinas é Aplicações informáticas. Eu praticamente tive de escolher esta disciplina, porque escolher duas específicas iria ser muito trabalhoso e desceria a média, que infelizmente já é má o suficiente. E, portanto, iniciei este ano esta disciplina e tenho um trabalho para fazer que é o seguinte : Pretende-se uma aplicação que ajude no preenchimento dos boletins dos jogos socias Totoloto e Euromilhões. A aplicação deverá começar por questionar o utilizador se pretende apostar no Totoloto ou no Euromilhões e de seguida questionar quantas apostas o utilizador pretende efetuar considerando que: Euromilhões: - Minímo 1 aposta; - Máximo 5 apostas; - Cada aposta terá 5 números de 1 a 50 e duas estrelas de 1 a 11. Totoloto: - Mínimo 2 apostas; - Máximo 10 apostas; - O número de apostas terá de ser par; - Cada aposta é composta por 6 números de 1 a 49. Quando forem gerados os números para a(s) aposta(s) deverá ter em atenção que numa mesma aposta o mesmo número não poderá aparecer mais do que uma vez. Depois de geradas, as apostas devem ser apresentadas ao utilizador de forma ordenada, isto é os números terão de surgir no ecrã ordenados de forma crescente. Todas as introduções de dados por parte do utilizador devem ser validadas por forma a evitar o erro. No final da apresentação das apostas solicitadas pelo utilizador terá de lhe ser questionado se pretende continuar a utilizar a aplicação.

Para ser franca, eu não sabia nem começar, pelo que pesquisei na internet e acabei por encontrar este site de onde copiei tudo o que tenho. É

É* que nem entendo bem o que copiei. Principalmente a dúvida colocada anteriormente, que continuo sem a entender!

Tudo o que tenho é isto:

Program Euromilhoes_Totoloto ;
   Apost,I,A,E,T:Integer;
   Num:array[1..6]of Integer;
Begin
 WriteLn('T-Totoloto');
 ReadLn(Resp);
 Case Resp Of
         Repeat
           ReadLn(Apost);
           Begin
                 Begin
                 End;
           Repeat
             If Num[j] = Bola then Bola=0;
               until Bola<>0
                 end;
           end;
                 Begin
                   Repeat
                   Until (Est[1]<>Est[2]);                  
                 End;
           End;
       End;
         Repeat
           Writeln ('Tenha atenção que o número de apostas deve ser par, ou seja, 2,4,6,8 ou 10!');
           ReadLn(Apost);
           Begin
             For I:=1 to 6 do
                 Begin
                 End;
             Writeln('Numeros da Aposta ', A, ':', ' ', Num[1],' ', Num[2],' ', Num[3],' ', Num[4],' ', Num[5],' ', Num[6]);
           End;
       End;
 End;
End.

End.

Falta-me colocar os números por ordem crescente e não sei onde colocar a parte em que verifica se esse número já foi gerado, pelo que o coloquei algures.

Obrigada pela ajuda, é mesmo importante ter boa nota...

Já agora...falta-me variáveis, não falta? Estou toda baralhada!!

Editado por thoga31
Tags code + GeSHi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Antes de mais, vê aqui como colocar correctamente o código no fóurm.

De seguida, isto é o que dá copiar: não se aprende nada!

Tu tens aí um código todo jeitoso e tal, mas não o fizeste, não o pensaste e não o entendes. Faz um bem a ti mesma: não voltes a copiar!

Mais, se o professor descobre que copiaste, já foste. E ao copiares, não aprendes nada, pelo que no teste também já foste.

Vamos por partes:

1) Indenta bem o código.

2) Se eu escrever uma outra letra qualquer, o programa termina abruptamente.

3) Se eu escrever "e" em vez de "E", acontece o mesmo que em 2).

4) Afinal o que é que sabes de Pascal?

Editado por thoga31

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Someone

Eu percebo, não sei é fazer!

Se me derem um código, eu sei explicar o que faz, mas construí-lo é o que me custa, porque não sei o que utilizar.

Eu até percebo minimamente de Pascal, tive um teste relativamente bom, 16,5 valores.

A parte das letras foi um lapso, esqueci-me de colocar mais uma condição com o "or=e"

O facto do programa terminar abruptamente, deve-se a nunca ter aprendido outra maneira de o fazer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Para nós, aqui no P@P, as classificações obtidas nos testes não valem nada, literalmente. Não é ser duro, é ser realista. Interpretar código feito não é complicado, se bem feito, mas fazer o código do zero exige mais: exige pegar no problema e desmontá-lo em pedaços. Se não consegues desmontar um problema em pedaços e resolver cada pedacinho e juntar tudo para obter uma solução final, então o meu conselho é treinares seriamente isso.

Posto isto, não é preciso ensinarem-te algo para evitares o encerramento abrupto do programa. Tens as ferramentas todas nas tuas mãos, tens é de pegar no problema e resolvê-lo com essas ferramentas. Por outras palavras, tens o prego e o martelo - não podes estar à espera que alguém te diga que o martelo é para pregar o prego, também convém analisares o que tens e o que podes fazer com isso.

Portanto, para evitar o encerramento abrupto do programa, precisas de controlar o input do utilizador. Para isto tens as estruturas de repetição (ou ciclos). Dos três que tens à disposição, escolhe o que melhor se adapta à situação - e é aqui que começas a pensar, não pode ser o professor a dizer-te tudo, nem nós. Nós orientamos. ;)

De seguida, vais fazer um código teu e não copiado do teu colega. Isso é, em termos leves, feio. Eu saberei se te "baseaste" nele ou não (aka copiar alterando nomes de variáveis e etc), já tenho uns aninhos disto e sei detectar à distância. Enquanto não começares a fazer um código teu, explicado por ti e pensado por ti, não te ajudarei. Se te dedicares a fazer um código teu, eu estarei aqui para ajudar, assim como os outros membros.

E não há "urgências em ter o exercício feito" que justifiquem qualquer contorno destas condições que aqui coloquei. Eu estou aqui, enquanto membro do P@P, para ajudar e orientar e até ensinar, e não para me conformar com plágios.

Posso parecer, mais uma vez, mais brusco. Estou apenas a ser frontal e sincero.

Cumprimentos.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Someone

Compreendo tudo o que disse, mas a verdade é que também fui sincera.

Não disse que tinha sido resultado do meu esforço para "ficar bem na fotografia", e admiti que o tinha copiado, porque apesar de perceber, não sei construir.

E como deve calcular, a exigência dos exercícios feitos em aula e deste exercício em questão, nem se comparam!

Se tive um teste relativamente bom, é porque até sei fazer os códigos, mas este em específico, envolve muitas coisas.

Eu tenho realmente alguma "pressa" em terminar este trabalho, porque o prazo termina no dia 30 e como deve calcular, tenho disciplinas mais difíceis e que vão realmente fazer-me falta no futuro.

Eu não pretendo seguir nada que se pareça com informática, e portanto a minha intenção nesta disciplina não é aprender nem treinar, mas sim tirar uma boa nota e aumentar a minha média.

Compreendo perfeitamente que não concorde com o que digo e até fique algo desiludido com os alunos de hoje em dia, mas estou a ser sincera e as condições de acesso ao ensino superior, etc, obrigam-nos a ser um pouco assim.

Obrigada por ter disponibilizado o seu tempo a escrever-me e não insistirei mais pela sua ajuda.

Por muito pouco correto que seja, terei de recorrer a alguém que me ensine especificamente o que fazer.

Peço desculpa pela arrogância, mas é com toda a franqueza que lhe digo tudo isto.

Mais uma vez obrigada,

Cumprimentos.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Referes que vais procurar por alguém que te ensine, mas estás a recusar a nossa ajuda (mais especificamente a minha, neste caso). Para te ensinarem terás de aprender. A não ser que "ensinar" tenha algo subentendido.

Nós podemos-te ajudar, e se estiveres aqui até vais conseguir terminar hoje, e vais ver que é bem mais fácil do que parece. O segredo é o que disse: dividir o problema em pedaços pequenos, pedaços esses que tu com certeza sabes resolver. Tu estás a ver o exercício como algo mais complexo porque estás a ver o problema todo de uma vez.

Como diria a minha professora de Aplicações Informáticas (também tive, sim), "inspira, calma, e divide". Assim que se tem um problema "dissecado", é mesmo simples, porque depois é só juntar peças.

Queres a nossa ajuda ou não? Ninguém aqui quer que fiques pró, mas a verdade é que se copiares terás boa nota no trabalho mas podes não te voltar a safar tão bem no teste. E o conhecimento não ocupa lugar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito

Eu tenho realmente alguma "pressa" em terminar este trabalho, porque o prazo termina no dia 30 e como deve calcular, tenho disciplinas mais difíceis e que vão realmente fazer-me falta no futuro.

Olá, mediante a tua frase acima, apenas te digo duas coisas:

1. Se tens pressa em terminar o trabalho deves urgentemente começar a trabalhar. Tabalhar aqui subentenda-se que é a própria execução do trabalho. Arranja manuais, pesquisa na net, dá-te o direito de errar mas obriga-te a ti mesmo a corrigir tais erros e evoluir. Sim, trabalhar dá trabalho! Trabalhar não é arranjar o trabalho na net, ou arranjar quem lhe faça o trabalho e muito menos copiar o trabalho de alguém! Como diz o Thoga e muito bem, as notas aqui não valem nada, mas vir aqui alguém vangloriar-se que teve 16 porque copiou vale ainda menos!

2. Outra coisa, aqui ninguém é teu criado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Confesso que não li o tópico todo... O tempo tem sido nulo para projectos mais urgentes, mas esta frase chamou-me a atenção...

"(...) tenho disciplinas mais difíceis e que vão realmente fazer-me falta no futuro."

O teu problema começa e termina aqui.

1. Enquanto achares que esta nunca te vai fazer falta, não vês que esta disciplina, muito mais do que programação, fala sobre pensamento lógico e raciocínio. Se achares que essas duas coisa não te vão fazer falta na vida, então o teu problema é bem maior do que um programazeco qualquer de uma qualquer disciplina.

2. "Tens disciplinas mais difíceis". Isso é verdade. Mas nem que fossem mais fáceis, se não as levares a sério, também não as conseguirás fazer.

Repara, eu já vejo este tópico aqui há uma série de dias, e já hoje é 29 (véspera do teu prazo) e pelos vistos, ainda nada feito.

Se o tivesses tentado resolver desde o inicio, há vários dias que estaria pronto, e já terias mais tempo para as outras disciplinas. Ou não?

Se queres realmente aprender, estamos cá para te ajudar.

Se não quiseres aprender, talvez tenhas vindo ao sítio errado!

Editado por nunopicado
  • Voto 1

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Someone

Em primeiro lugar, aproveito para dizer que o trabalho está concluído. Fiz o que soube, esclareci dúvidas com o meu professor e o programa funciona perfeitamente. E ironicamente, a parte que copiei daqui era a que dava erro e não estava correta.

Em segundo lugar, eu não quero criados, mas se estão aqui, disponibilizando-se para esclarecer dúvidas, foi o que fiz. Recorri a vocês para me esclarecerem e ajudarem. Não quiseram, e eu compreendo, e eu safei-me,

Ah, e o 16 que tive, foi à minha pala, e resultado do meu estudo, não copiei por ninguém! Foi a primeira vez que recorri a ajuda, porque os meus colegas fizeram-no (e alguns deles pediram a programadores para lhes fazerem o trabalho, coisa que não fiz, e outros ocultaram que tinham copiado, eu ao menos fui sincera e disse que tinha tirado uma parte e também disse ao professor, confessando que não sabia fazer e ele ENSINOU-ME).

Como já disse, eu copiei aqui uma parte, tudo o resto fui eu. Esclareci-me com o professor e corrigi os erros.

E para terminar: não, esta disciplina não me vai fazer a mínima falta no futuro. Tenho disciplinas mais importantes, mais difíceis e que eu gosto e portanto, não me exigem que estude tanto.

Novamente, obrigada.

E se estão aqui disponibilizando-se para ajudar, não deviam dizer que não são criados de ninguém e recusarem-se...digo eu.

Mas estão no vosso direito,

boa tarde!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Someone,

Compreendo perfeitamente a tua questão no que diz respeito a nunca mais teres necessidade desta disciplina. Por curiosidade, o que pretendes fazer no futuro? Ter conhecimentos na área de programação é algo que muito pouca gente valoriza, mas que apresenta aplicabilidade em imensas carreiras profissionais (eu trabalho numa área na qual ninguém diria que eu sou programador), e como já disseram, confere-te uma maior capacidade de raciocínio e resolução de problemas.

Relativamente à thread em si, eu reli-a para compreender melhor o que terá levado a estas respostas finais mais amargas (de ambas as partes). Parece-me que não há mal em, tendo a Someone admitido o que fez, como o fez e por que motivo o fez, vir aqui colocar questões. De facto, a sua postura pareceu-me ser sempre no sentido de obter esclarecimentos e não soluções já feitas para o problema. Tinha pressa, sim... Mas também não obrigou ninguém a ajudá-la. Foi essa a minha interpretação da situação.

Parece-me que houve alguns mal entendidos (má leitura da thread?). Em primeiro lugar, é verdade que aqui ninguém é criado de ninguém, mas também não me pareceu que a Someone esperasse que fizesse o trabalho por ela, tendo em conta a sua atitude ao longo da thread. Em segundo lugar, a questão da nota de 16.5 valores e do facto de ter copiado -- tanto quanto sabemos, apenas o código que foi aqui apresentado foi copiado. O teste que foi de facto classificado com 16.5 deveu-se ao estudo da Someone (não temos motivo para pensar o contrário nem provas disso).

Esta foi a minha leitura da questão, e pareceu-me que a moralidade esteve em alta, culminando com algumas declarações que poderão ter parecido ofensivas, de fundamentação questionável. Se a minha leitura foi errada, peço desculpa aos intervenientes (afinal de contas, também posso ter lido mal alguma coisa).

Posto isto, Someone, quando tiveres alguma dúvida podes sempre vir cá colocá-la, de preferência antes de teres tido necessidade de copiar código que não compreendes completamente -- dessa forma, podemos sempre ajudar-te a perceber o problema na sua totalidade e, quem saiba, talvez até passes a gostar um pouco disto. Assumindo que o teu objectivo é aprender, claro (mesmo que não queiras usar isto para o resto da vida).

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.