Ir para o conteúdo
tiagopedro

Problema a fechar form.

Mensagens Recomendadas

tiagopedro

Estou a programar um botão para que, se todas as textboxes estiverem preenchidas e se na combobox tiver sido escolhido um item, ele feche o form. contudo nao estou a conseguir. ajuda no codigo?

If ComboBox1.SelectedItem <> "" And TextBox1.Text <> "" And TextBox2.Text <> "" Then
	    MsgBox("Confirma os dados da análise a requesitar?", MsgBoxStyle.YesNo)
	    Dim result As MsgBoxResult
	    If result = MsgBoxResult.Yes = True Then
		    MsgBox("Foi pedida uma análise de " & ComboBox1.SelectedItem & " marcada para a data " & MonthCalendar1.SelectionRange.End & " às " & TextBox1.Text & " horas e " & TextBox2.Text & " minutos", MsgBoxStyle.OkOnly, "Análise agendada")
		    Me.Close()
		    End If
    Else
	    MsgBox("Preencha todos os campos.", 0, "Reveja os dados inseridos")
    End If

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
aesp

Olá tiagopedro,

Tentei simplificar um pouco o eu código, aqui vai:

If (ComboBox1.SelectedItem <> "" And TextBox1.Text <> "" And TextBox2.Text <> "") Then
	    Dim result = MsgBox("Confirma os dados da análise a requesitar?", MsgBoxStyle.YesNo)
	    If (result = MsgBoxResult.Yes) Then
		    MsgBox("Foi pedida uma análise de " & ComboBox1.SelectedItem & " marcada para a data " & MonthCalendar1.SelectionRange.End & " às " & TextBox1.Text & " horas e " & TextBox2.Text & " minutos", MsgBoxStyle.OkOnly, "Análise agendada")
		    Me.Close()
	    End If
    Else
	    MsgBox("Preencha todos os campos.", 0, "Reveja os dados inseridos")
    End If

O principal problema do teu código é que estavas a fazer várias atribuições à variável, result. No exemplo que escrevi acima, podes reparar que declarei que a variável result tem um valor igual à MsgBox. O que significa que quando clicares no botão a dizer Yes ou No, esse será o valor que será armazenado na variável result. Com isto, quando fazes a comparação para saber se o valor introduzido pelo utilizador é igual a Yes, e se todos os dados foram devidamente preenchido e seleccionaste a opção Yes, será apresenta a mensagem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.