Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jonsmau

Portátil sem acesso ao bluetooth!

Mensagens Recomendadas

jonsmau

Olá,

Tenho um portátil recente da HP com bluetooth. Quando o comprei cheguei a usar essa funcionalidade, mas recentemente tive de o formatar e reinstalar o windows 7.

Instalei as drives do bluetooth e software de gestão da marca, pelo site oficial.

Mas o que se passa é que não tenho acesso ao bluetooth. Nem no gestor de dispositivos me é detectado o hardware relativo ao bluetooth. Mesmo instalando os últimos drives ...

Alguém já teve um problema parecido ou sabe como resolver?

(Para além do P@P, também estou a procurar a solução em outros sites, mas ainda sem resultados positivos)

Cumprimentos e obrigado.

jonsmau

:)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Nem no gestor de dispositivos me é detectado o hardware relativo ao bluetooth. Mesmo instalando os últimos drives ...

Calculo que não estejas a instalar as Drivers corretas, daí o hardware nem ser reconhecido. Provavelmente se fores ao gestor de dispositivos ele elenca o hardware com um "X" ou "?".

Se o portátil é recente não veio com o Win 7? ou Veio com Win8 e formataste para 7?

Pergundo porque referes "reinstalar" e se formataste para colocar o mesmo Windows, mais vale formatares pelas opções de recuperação do portátil que (provavelmente) estão numa pequena partição e não te dariam este problema.

Se deixares detalhes do bicho (HP [chromebook | Elitebook | Pavilion] ?? ??? ???) pode ser que possamos ajudar a procurar as drivers

Have fun!

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jonsmau

Oi.

O portátil é o: hp pavilion dv6-6198sp

(com "comprado recentemente" queria dizer +/- 2 anos, sorry)

Veio com windows 7. Tive de formatar. Eu fui ao site de suporte da HP e instalei as drives corretas do bluetooth. Fiquei um pouco na dúvida só pelo facto de terem 3 ou 4 drives diferentes para o mesmo dispositivo. Mas fiz download e instalei.

O problema é que no gestor de dispositivos não há dispositivos irreconhecíveis (com um "X" ou "?"). Estão todos devidamente assinalados e com drives instaladas. E nenhum deles é o bluetooth.

No "Control Panel\Hardware and Sound" também não há referência a hardware bluetooth (não sei se aqui deveria aparecer alguma coisa).

Que me dizem?

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Então, se veio com Win7 e formataste para colocar o Win7 não preferes formatar seguindo a opção de recuperação do sistema? É que assim (julgo), terias o portátil com todo o software "como em novo" e tudo estaria a funcionar.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Ah, Oki!

Got it!

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jonsmau

Mas agora que penso nisso, devia ter guardado o 'restore'.

Em relação ao bluetooth se eventualmente alguém souber o que fazer, diga!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Mas agora que penso nisso, devia ter guardado o 'restore'.

Claro!! E nem ganhas muito espaço porque aquilo fica numa partição pequena.

O pc é este?

Boa máquina!

Nas "online Solutions" tens

HP Recovery Manager

Já exploraste isto?

E já instalaste cada uma das drivers disponíveis?

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Segundo sei, o Recovery Manager só funciona se a partição estiver presente. Caso esteja ausente, não vale de nada.

O meu portátil HP tem 6 anos e vinha com o Vista. Com 80GB, a partição D era absurdamente grande para aquilo que tinha: eram 16GB imutáveis em que apenas uma fracção estava ocupado. Eu decidi formatar tudo e fazer partição única, mas mantenho os DVD's (há a opção de fazer DVD's de recuperação quando a partição está presente).

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jonsmau

A HP em relação à imagem de restauração tem um link para um site que as vende. +/- 40 euros. Enviam a imagem para casa em suporte digital.

Em relação ao bluetooth continuo sem conseguir!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Se o Recovery Manager não é opção para o teu caso como apontou o@thoga31 e se ainda não conseguiste resolver, acho que podes seguir duas hipótese ainda:

1 - vê quem é o fabricante do adapter e procura também no suporte deles. É muito normal que os fabricantes também disponibilizem software aos seus componentes.

2 - procura Divers para a mesma linha de laptop, ainda que não para a mesma série. Por exemplo: "drivers para hp pavilion dv6". Já tive situações que funiocnaram assim;

Tens aqui uma hipótese que não sei se servirá.

Depois dá notícias ;)

Com 80GB, a partição D era absurdamente grande para aquilo que tinha: eram 16GB imutáveis em que apenas uma fracção estava ocupado.

I remember....preciosidades do Vista.. :D :cheesygrin:

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
aesp

Vê se existe algum driver para aquelas aplicações de Launch Manager, como existe na Acer, por exemplo. O hardware pode não estar a ser detectado, exactamente por estar desligado. Procura um driver que esteja relacionado com este tipo de aplicação, e depois diz qualquer coisa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jonsmau

Virneto:

Já tentei instalar vários drivers, em alguns casos fez a instalação e nada mudou noutros deu erros de incompatibilidade com a versão do windows e também apareceu a mensagem "O hardware bluetooth está desligado" e "Bluetooth must be switched on to run this setup package".

Já tentei instalar estes drivers, sem sucesso.

Driver do Intel PROSet Bluetooth

Driver do adaptador de Bluetooth Ralink/Motorola

Ativador Intel Bluetooth 3.0 HS

Já instalei o que me deste, de outro modelo. Não resultou. ERRO: "Bluetooth must be switched on to run this setup package".

Fui às especificações no site da HP e não consigo saber o fabricante.

Link do meu modelo: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c03020091&tmp_task=prodinfoCategory&cc=pt&dlc=pt&lc=pt&product=5171950

aesp:

Não estou a conseguir encontrar nenhum Launch Manager no site da HP. Mas o problema parece ser esse, o hardware está desligado.

:confused:

Editado por jonsmau

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Não instales mais nada. Descobre mas é como é que ativas o bluetooth nesta máquina.

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
aesp

O driver que coloquei serve precisamente para activar determinadas funções da tecla FN daí o ter mencionado, é certo que instalares várias coisas não irá resolver o problema, mas de qualquer das formas, experimenta esse software, para ver se consegues fazer a combinação das teclas para activar o Bluetooth

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
aesp

Mas é preciso tanto software para isso? Credo...

Já tive algumas experiências semelhantes, daí a minha recomendação. Tudo depende de fabricante para fabricante. Há uns tempos atrás tive um Acer Aspire em minha posse, onde não conseguia por exemplo aumentar e baixar o volume das colunas do portátil pelo teclado sem ter que instalar em primeiro lugar o Lauch Manager da Acer.

Como é óbvio, isto é apenas uma teoria, não quer dizer que irá resolve o problema, mas também não perde grande coisa em tentar fazê-lo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Meu rico Ubuntu, e até o Windows 8... nunca mais precisei de configurar drivers à mão, excepto da gráfica do desktop. Tudo reconhecido à primeira, Fn's incluídos. :P

Se te fizer sentir melhor, de todos os pc's que tive só num é que conseguir por o bluetooth a funcionar (mesmo com os drivers de origem). A minha fé nessa tecnologia é pequena portanto.

Daqui a nada sou o único que nunca teve esse problema? Não fazia ideia que isso estava assim tão "ruim"... :confused:

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.