Ir para o conteúdo
KINHOSINFO

Maior data de consulta

Mensagens Recomendadas

KINHOSINFO    0
KINHOSINFO

Grandes Mestres,

Estou mais uma vez necessitando da ajuda de vocês. Já pesquisei aqui no fórum e em outros e não consegui resolver meu problema. Encontrei casos bem parecidos, no entanto, em tenho um campo numeração automática que está dificultando tudo.

Tenho uma tabela TbProspeccao (uso para controlar as visitas dos vendedores aos seus clientes) com os seguinte campos:

CodPros (numeração automática) - O meu problema

DataPros (Data) - Data que foi feita a visita

CodCliPros (número) - Código do cliente que está relacionado com outra tabela

CodVend (número) - Código do vendedor que está relacionado com outra tabela

DescPros (Memo) - Faz-se a descrição do ocorrido na visita

Criei uma consulta para me mostrar a última visita feita aos clientes com apenas os campos DataPros e CodCliPros, agrupei e coloquei no campo da data o critério ÚLTIMO. Tudo funciona perfeito. No entanto necessito do campo CodPros (que é numeração automática) para pegar o restante dos campo (codVen) e ao coloca-lo não fica mais agrupado (é numeração automática). Este campo é meu grande problema. Necessito saber o vendedor que fez a visita e tal.

Alguém me dar uma luz.

Muito agradecido

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6    96
M6

Xii...

Quase nem consegui acompanhar a descrição quanto mais a dúvida! :D

Podes colocar aqui a query, o que ela está a dar e o que necessitas que ela te dê?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KINHOSINFO    0
KINHOSINFO

Xii...

Quase nem consegui acompanhar a descrição quanto mais a dúvida! :D

Podes colocar aqui a query, o que ela está a dar e o que necessitas que ela te dê?

Para onde eu envio

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
carlosAl    7
carlosAl

Ola Pessoal,

- Poderias fazer uma segunda consulta, baseada na tbProspeccao, e a primeira consulta que foi criada

- Unes as duas pelo campo data

- E escolhes os campos para resultado, incluindo o Campo CodVen que precisas, e tambem o CodPros se precisares

Carlos

Pergunta : E se houver mais do que uma visita num dia ?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KINHOSINFO    0
KINHOSINFO

Mestre,

Pelo que você citou acima acho que entendeu o problema. Na tabela TbProspeccao a chave primária é numeração automática e isso atrapalha na hora de agrupar por data. Se não coloco a chave primária agrupa certinho e obtenho o resultado quase perfeito (como está feito agora), no entanto não consigo pegar o restante dos campos certinho. Relaciono o campo data + campo cliente com a tabela original e aparentemente obtenho os outros campos. Aí reza o problema. Se tiver sido feito 2 ou mais contatos no mesmo dia como sei o último? Até se tivesse um campo com HORA não daria certo para agrupar.

Espero ter sido um pouto mais explicativo.

Grande abraço

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
carlosAl    7
carlosAl
Se tiver sido feito 2 ou mais contatos no mesmo dia como sei o último? Até se tivesse um campo com HORA não daria certo para agrupar.

Nao estou a ver como podes conseguir o ultimo contacto do dia se nao tiver o campoHora

Mas se tiveres o campoHora, podes usar a segunda consulta agrupar pelo campoData e pelo CampoHora, e acho que obtens as ultimas visitas a cada cliente, com todos os dados da tabela , a excepçao do Campo CodPros ., que nao deveria estar na segunda consulta pois é a chave primaria da tabela - Precisas de ter este dado CodPros ? Porque precisas ? Como pretendes utilizar o resultado destas consultas ?

Carlos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KINHOSINFO    0
KINHOSINFO

Carlos,

Vou tentar criar o campo HORA e ver como fica. Com relação aos campos que preciso é para pegar o nome, endereço, etc.(TbClientes) e nome do vendedor (TbFuncionário). O que pretendo com esta consulta é um relatório mostrando em cada cliente quando foi feito a última visita, quem foi o vendedor e o que ficou acertado na mesma. Vou testar com campo hora mas acho que não dará certo.

Muito grato

Logo mais entro em contato.

Abraços

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KINHOSINFO    0
KINHOSINFO

Grande Carlos,

Finalmente consegui.

Criei o campo HORA

Fiz a primeira consulta agrupando CLIENTE e MAX na DATA

Fiz a segunda consulta relacionando a primeira consulta com a tabela original e pegando o campo HORA. Agrupei CLIENTE e DATA e MAX no campo HORA.

Fiz a terceira consulta relacionando a segunda consulta com o restante das tabelas que necessito.

FUNFOU LEGAL

Muito grato por trudo

Grande abraço

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.