Ir para o conteúdo
FDomingos

Hacktivista dos Anonymous condenado a 10 anos de prisão

Mensagens Recomendadas

FDomingos
A pena teria sido maior se o hacker não tivesse assumido a autoria dos crimes de que é acusado. Com a confissão fica condenado a 10 anos de prisão.

Jeremy Hammond estava na lista de nomes denunciados ao FBI pelo líder de outro grupo hacktivista, os Lulzsec, quando foi detido em 2012 e aceitou cooperar com as autoridades para conseguir um acordo e reduzir as acusações que lhe eram imputadas.

O julgamento de Hammond chega agora ao fim, depois de o homem de 28 anos ter confessado a autoria de um crime de conspiração para acesso indevido a sistemas informáticos de terceiros. A decisão jogou a seu favor e permitiu reduzir uma pena que poderia chegar aos 35 anos de prisão, mas não o livrou de uma sentença pesada.

As ações do hacker permitiram a divulgação de informação privada da empresa Strategic Forecasting que, segundo a defesa, provavam que a empresa tinha sido contratada pelas agências governamentais norte-americanas para ações de espionagem.

A juíza que analisou e decidiu o caso não validou os argumentos e considerou que os factos não provavam que as atividades do réu tivessem sido concretizadas com o objetivo de defender direitos civis ou denunciar factos relevantes.

Hammond esteve também envolvido em ataques que permitiram a divulgação de milhares de dados relativos a endereços de email e números de cartões de crédito, que foram usados para realizar compras não autorizadas de 700 mil dólares.

Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/hacktivista_dos_anonymous_condenado_a_10_anos_1349409.html

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.