Ir para o conteúdo
Pedro Abreu

Mudar imagens de lugar em uma tabela a cada refresh da pagina

Mensagens Recomendadas

Pedro Abreu

Boas,

Em um site eu tenho uma tabela com diversas linhas e cada linha com 4 colunas. Todas estas colunas estão com imagens e titulo destas imagens. Eu queria que a cada vez que entrasse no site estas imagens trocassem de lugar (coluna) entre si. ou seja a imagem que esta em primeiro fosse para o decimo lugar, esta por sua vez iria para o vigesimo lugar e assim sucessivamente, sem repetir as imagens e sem deixar de mostrar alguma. Seria algo escrito em java para fazer esta troca? O meu site está escrito em html. como introduzir um codigo para fazer esta mudança?

Antes de tudo, peço perdão pela duvida, pois sou iniciante em desenvolver sites.

Agradeço de já, qualquer resposta que possa me esclarecer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jota_wa

Boas

Penso que terias que criar um método em Javascript que te permitisse reordenar as imagens sempre que a página fizesse postback (refresh).No método terias que recorrer (por exemplo) ao "Math.Random" para te ir dando números aleatórios e com isso ir ordenando as imagens na tabela (inserindo-as dinamicamente).Procura na net se existem exemplos em jQuery por exemplo.

Cumps

EDIT: dá uma olhada nestas páginas,podem ajudar-te a chegar lá:

https://github.com/Bastes/jQuery.Scramble

http://www.robwalshonline.com/posts/jquery-plugin-random-image-on-page-load/

Editado por jota_wa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro Abreu

Alguem teria algo semelhante em java que pudesse esclarecer melhor. Tentei as soluções indicadas e não consegui realizar meu intento. Não conheço o jQuery. Uma rotina destas talvez seja facil para um entendedor de java, mas para mim está quase impossivel. Agradeço se conseguir alguma dica mais esclarecedora.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.