Jump to content
Nuno Teixeira

Código com 2 condições verdadeiras dentro de um statement If

Recommended Posts

Nuno Teixeira

Olá a todos,

Estou com problemas relativamente a um código (visual studio 2010). Tenho 2 checkboxes, 1 botão de comando e uma datagridview. Quero que apenas quando ambas as checkboxes estiverem seleccionadas e o botão de comando for executado, surja numa célula da datagridview o conteúdo "6 metros". Se apenas 1 checkbox for seleccionada e o botão de comando for executado, aparecerá a mensagem "Seleccione 2 linhas". O código que fiz tem problemas uma vez que o operador lógico AndAlso parece não estar a funcionar. Quando se executa o botão de comando basta que uma checkbox esteja seleccionada para aparecer a mensagem e inserir a célula com o conteúdo na datagridview.

O que poderá estar mal no meu código?

Private Sub Button6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button6.Click
	Dim row As String() = New String() {"6 metros"}

DataGridView2.Rows.Add("6 metros")

If CheckBox1.Checked = True Then
		MessageBox.Show("Seleccione 2 linhas")
	End If

If CheckBox2.Checked = True Then
	End If

If CheckBox1.Checked = True AndAlso CheckBox2.Checked = True Then
	End If
End Sub

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

Nuno Teixeira

nelsonr

Não sei se estou a perceber bem, mas o que pretendes é caso tenha as duas checkboxs ligadas adiciona a linha, caso esteja uma delas desligada, aparece a mensagem para selecionar as duas linhas?

Se for, será isto?

Private Sub Button6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button6.Click
If CheckBox1.Checked = False Or CheckBox2.Checked = False Then
else
End If
End Sub

Nuno Teixeira

Olá nelsonr,

Muito obrigado pela correcção ao meu código. Funcionou perfeitamente, simples e funcional.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Um abraço

Nuno Teixeira