Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rfam

Hackiado

Mensagens Recomendadas

rfam

boas malta,

há uns tempos fui hackeado com um ficheiro executavel que me permitia acederem-me remotamente ao pc já formatei o pc corri anti virus e anti malwares(microsoft essencials,bitdefender,malware anti-byte) e deu-me alertas já limpei tudo o que deu alertas agora nao aparece mais nada mas o windows tem andado a dar erros pode ter algo a ver? se tiver como limpo isto? caso nao esteja relacionado , é possivel terem instalado uma backdoor ou algo assim(nao percebo muito disto),aconselham algo para limpar este hack?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Se formataste o disco por completo, ou seja, não formataste apenas uma partição das várias que possas ter, então os erros, que não disseste quais, muito dificilmente terão algo haver.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Boas,

(...) já formatei o pc corri anti virus e anti malwares (...)

Formataste ou fizeste recuperação do sistema com os utilitários que vêm com a instalação do Windows?

Na mesma situação eu não teria recorrido aos anti [vírus | malwares], mas fazia uma instalação do zero, após formatação do disco rígido.

Quando dizes que o windows tem vindo a dar erros, que erros concretamente?

Sabes que a cisma por vezes é pior do que a doença.... :P

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Nestas situações deve-se fazer uma formatação completa. Por este motivo é que gosto de manter backups no meu disco externo, assim não perco nada caso apanhe um vírus desse género, e posso formatar tudo à vontade. Felizmente nunca cheguei a ter um vírus desses na minha vida, mas o meu conselho é uma formatação completa recorrendo ao gparted através de um Live CD de uma distro do GNU/Linux.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.