Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

petelson pascoal

[Resolvido] Eliminar dados da minha base de dados apartir do DataGrid

Mensagens Recomendadas

petelson pascoal    0
petelson pascoal

Se a tua Datagridview tiver um campo único (por exemplo o ID) é fácil. Se não me falha a memória, detectas a linha através do evento UserDeletingRow.

Mas esses dados estão na base de dados mysql

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock    169
bioshock

Uma coisa não impede a outra. Novamente, se tiveres um campo único que faça referência à base de dados numa tabela, não terás problemas.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
petelson pascoal    0
petelson pascoal

Uma coisa não impede a outra. Novamente, se tiveres um campo único que faça referência à base de dados numa tabela, não terás problemas.

Podes me dar um exemplo?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jota_wa    3
jota_wa

Boas

Penso que o que o bioshock quer dizer é que precisas de "apanhar" um campo identificativo na linha que queres apagar na DGV (um ID por exemplo) a partir do método UserDeletingRow (onde podes,inclusive,impedir que a linha seja apagada) e depois tens que correr código para eliminar o registo da base de dados (DELETE FROM tabela WHERE ...)

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.