Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

yarabahia

Melhoramento de um blog - e problemas com HTML

Mensagens Recomendadas

yarabahia

Boa tarde a tod@as!

Sou bastante novata por aqui. Há algum tempo comecei um blog quase por brincadeira, em Português. Há um par de meses e por sugestão de varias pessoas, decidi fazer uma versão em Inglês, e tentar (quem sabe) um dia fazer algum dinheiro com o blog.

Uso o blogger como plataforma, e' grátis, pratico e estável, mas a aparência não se encaixa ao nível de um blog atraente de look "mais profissional". Ainda esta com uma aparência muito simples e amadora. http://www.heartofavagabond.com/ Gostaria de ter uma barra de menus horizontal e ter menos "lixo" na parte lateral.

Alguém sabe se e' possível usar temas pré-pagos do wordpress para o blogger sem ter que passar tudo por HTML, como este por exemplo http://themeforest.net/item/rockwell-portfolio-blog-wordpress-theme/full_screen_preview/249087

Nao tenho a menor ideia se um template destes se pode usar no Blogger....

E' caro contratar alguém que possa melhorar a aparência de um blog, usando um template já pré-definido? Apesar de ter tentado varias vezes, mexer no HTML deixa-me exausta, frustrada e há sempre o risco de algo dar para o torto.

Muito obrigado!

Editado por yarabahia

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Devexz

Eu sei que o bloguer é muito bom para iniciantes, no entanto se usares o wordpress fazes as coisas mais facilmente e ficas com um layout mais profissional.

Em relação à conversão dos temas do Wordpress para o Bloguer é sempre possível mas é necessário fazer várias modificações a nível do código php uma vez que os temas têm funções especificas do Wordpress.

Ás vezes, mais vale deixar a assinatura em branco.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yarabahia

Sim, o blogger e' uma maravilha em termos práticos, e' muito fácil de usar.

Pelo que eu sei, o wordpress nao admite "publicidade", mesmo que tenhamos o nosso próprio domínio. O blogger nesse aspecto da' uma total liberdade, mas a aparência e' quase sempre de "diário" que fica bastante amador. E' um pouco estranho que o blogger, pertencendo ao google não tenha inovado nesse sentido.

Este e' um exemplo de um blog que pertence ao blogger, mas conseguiram colocar um tema wordpress: http://www.vegporai.com/

Não entendo nada de códigos php, ou seja, teria que arranjar alguém para fazer isso...

Editado por Rui Carlos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Pelo que eu sei, o wordpress nao admite "publicidade", mesmo que tenhamos o nosso próprio domínio.

Onde é que viste isso?

O Wordpress fornece-te uma variedade de plugins para tudo e mais alguma coisa, fora também a quantidade de templates que também possui, seja grátis ou pago.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yarabahia

Provavelmente referia-se a sites alojados em wordpress.com.

Aí efectivamente há bastantes limitações em termos de publicidade.

Sim, eu sei pouco sobre o wordpress, mas pelo que entendi há o .COM e .ORG, sendo que o .COM e' bastante limitado e no .ORG há que pagar para ter um host (corrijam-me se estou enganada).

Há layouts muito bonitos, e mesmo os que sao pagos não são caros, mas ter que mover tudo do blog para o wordpress e ter que pagar anualmente para ter um host e' pouco apelativo.

Esta semana, consegui reverter a ordem do titulo e dos posts (o que aparece no google quando fazemos pesquisa) para ser mais SEO friendly, provavelmente teria que fazer tudo de novo se migrasse para o wordpress.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Provavelmente referia-se a sites alojados em wordpress.com.

Aí efectivamente há bastantes limitações em termos de publicidade.

Ahh bom. Dessa forma é compreensível.

Sim, eu sei pouco sobre o wordpress, mas pelo que entendi há o .COM e .ORG, sendo que o .COM e' bastante limitado e no .ORG há que pagar para ter um host (corrijam-me se estou enganada).

Antes de mais, evita-me esse tamanho de letra..geez. :D

Segundo, o valor que pagas por ano por um host não é muito significativo, ~20€. E podes fazer publicidade à vontade:

You can run any ads you’d like if you manage your own WordPress installation.

Eu tenho o meu site em wordpress alojado na Esotérica. Não tive interesse em comprar theme porque existe uma grande variedade de grátis, mas também não são muito caros.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yarabahia

hhmm, que interessante, pensei que era bem mais caro que isso, alguns cobravam mais de 100 dollares por ano, mas 20€ e' razoavel. Obrigada pela dica!

Se calhar, vale a pena mover tudo para o wordpress :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Boas,

A minha opinião também vai no mesmo sentido das que já deram.

Muda para WordPress e ficas com um design não só mais personalizado/personalizável, como também mais Clean, Apelativo e Pro.

Aqui vão um, dois sítios que te ajudam a ver a diferença.

Quanto ao alojamento, faz uma pesquisa e verás que há empresas de alojamento especializadas em WordPress.

ps:

@bioshock.... Globally speaking...there's no such thing as "lá fora" e "cá"! :P

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

É mais ao contrário.

Se te referes a host generalizados não sei. Mas o host que o próprio wordpress oferece é um balúrdio.

@bioshock.... Globally speaking...there's no such thing as "lá fora" e "cá"! :P

Foi uma maneira de dizer. :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yarabahia

A maioria dos hosts que encontrei custavam entre 10 a 20 dollares por mes.... Como eu nao tenho um negocio lucrativo online, nao me faz qualquer sentido gastar essa quantia.

Nao e' muito trabalho migrar tudo e aprender a mexer com o wordpress.org? Poxa, quem me dera que fosse facil adaptar os temas do wordpress para o blogger que e' tao facil de mexer e nao teria que migrar tudo. :confused:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

O Wordpress é bastante simples e intuitivo. Podes criar um blog em wordpress grátis e explorar as funcionalidades.

Quanto à migração, nem tinha noção, mas o Wordpress permite importar os conteúdos do Blogger.

Import-blogger-to-wordpress.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yarabahia

Obrigado por todas as dicas. Ajudou-me imenso a decidir migrar o blog para o wordpress.org e aplicar um tema bonito e fluido, coisa que o blogger nao oferece.

Qual o host que voces acham melhor (para 2 websites) o Esoterica ou o Webtuga? O Esoterica e' muito mais barato...

(peco desculpas pela falta de acentuacao, mas tenho um teclado ingles)...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Não tenho experiência com nenhum desses, mas tem em atenção o número de domínios/websites que pretendes alojar.

Para 2 websites (em domínios diferentes), na esoterica deve ficar por 44.28€ e na webtuga por 50€. Mas tens outras alternativas, como a trignosfera (20€/ano), a ptservidor (25€/ano), ou a rackspot (36.90€/ano), por exemplo.

Dos que referi anteriormente, provavelmente escolheria a rackspot (que costuma ter feedback bastante bom), mas qualquer um dos outros também deve servir para o que pretendes.

EDIT: Só faz sentido alojar os sites em Portugal se a maior parte dos teus visitantes for de Portugal. Caso contrário, talvez fosse melhor alojar no país de onde provêm a maior parte dos teus visitantes.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yarabahia

EDIT: Só faz sentido alojar os sites em Portugal se a maior parte dos teus visitantes for de Portugal. Caso contrário, talvez fosse melhor alojar no país de onde provêm a maior parte dos teus visitantes.

Faz alguma diferenca?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Vai aumentar os tempos de acesso ao site (o que torna a experiência de utilização do site menos agradável). Mas tudo depende do caso. Por exemplo, se as visitas vierem da Europa, ou até dos EUA, não deve ser muito mau alojar em Portugal. Mas se forem visitas do Brazil, já não convém muito alojar em Portugal.

O alojamento é algo que podes mudar facilmente mais tarde. Só referi isto porque Portugal não é a única opção (e pode até ser uma má opção).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.