Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

cheires

Loja virtual, dilema

Mensagens Recomendadas

cheires

Olá a todos.

Apareceu a possibilidade de criar uma loja virtual para um cliente.

O cliente quer uma loja personalizada pelo menos em termos de aspecto visual (HTML)

Agora o dilema.

Já vi/estudei algumas lojas virtuais existentes no mercado, mas parecem-me complicadas de personalizar (ou eu estou a adoptar a tactica errada), já vi oscommerce, prestashop, opencart, magento e mais uma ou duas.

O meu dilema é:

Criar eu uma loja virtual de raiz, sendo que assim iria de acordo com os aspectos de personalização definidos pelo cliente ou...

Utilizar uma das lojas mencionadas, perdendo no aspecto de personalização?

Já agora, alguém sabe se existe apenas o código php da loja virtual, sendo possível adaptar esse código a um website qualquer, assim tipo uma biblioteca que se poderia utilizar.

Abraço a todos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

Se o fizeres de raiz, vais ter muito trabalho pela frente. Consoante o orçamento poderá ser um mau negócio.

Com um software já feito vais poupar muito trabalho e tens n templates disponiveis, não vai ser dificil encontrar algo que se enquadre no que seja pretendido.

E depois também podes sempre fazer alguns ajustamentos ao mesmo. E não considero que sejam assim tão complicados

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cheires

Obrigado pelas respostas.

Estive a estudar um pouco mais aprofundadamente o oscommerce, e parece-me a melhor solução, tentar criar uma página personalizada que utilize este CMS.

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

Obrigado pelas respostas.

Estive a estudar um pouco mais aprofundadamente o oscommerce, e parece-me a melhor solução, tentar criar uma página personalizada que utilize este CMS.

Abraço

eu já trabalhei com esse e gostei. Achei fácil e intuitivo

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Devias obter mais informações sobre o domínio (cliente) para o qual vais trabalhar. Se o cliente quer vender alguma coisa online, devias saber do que se trata, como ele pretende vender, quais as formas de pagamento, se é mesmo para vender online ou se é só catálogo, etc ... Quando tiveres toda a informação que achares relevante, tens também uma ideia melhor do que precisas e podes chegar à conclusão que nem precisas de usar um ecommerce.

• Voto 2

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cheires

Devias obter mais informações sobre o domínio (cliente) para o qual vais trabalhar. Se o cliente quer vender alguma coisa online, devias saber do que se trata, como ele pretende vender, quais as formas de pagamento, se é mesmo para vender online ou se é só catálogo, etc ... Quando tiveres toda a informação que achares relevante, tens também uma ideia melhor do que precisas e podes chegar à conclusão que nem precisas de usar um ecommerce.

Sim, já tenho essa informação toda. E sim, é para vender on-line, as formas de pagamento serão as possíveis, paypal, cartao de credito, transferencia bancária, contra-reembolso, etc.

O meu probema ao criar a loja seria com as formas de pagamento, pois tudo o resto faz-se bem, dá trabalho, mas... faz-se bem

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

A partir do momento em que vai aceitar pagamentos online, convém que saibas bem o que estás a fazer... É que as consequências de falhas de segurança começam a ser um pouco mais chatas.

Adicionalmente, em geral é muito mais fácil personalizar o aspecto de um CMS para lojas online do que desenvolvê-los de raiz.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Devexz

A partir do momento em que vai aceitar pagamentos online, convém que saibas bem o que estás a fazer... É que as consequências de falhas de segurança começam a ser um pouco mais chatas.

Adicionalmente, em geral é muito mais fácil personalizar o aspecto de um CMS para lojas online do que desenvolvê-los de raiz.

Exactamente, o layout será a parte mais fácil de editar, por exemplo no prestashop (e em qualquer CMS) tens temas/templates agarras num que seja bom e alteras tudo o que for necessário à tua maneira sem problemas.

E se o CMS em questão for em MVC ainda mais fácil será visto que só tens de alterar a View.

Ás vezes, mais vale deixar a assinatura em branco.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cheires

Exactamente, o layout será a parte mais fácil de editar, por exemplo no prestashop (e em qualquer CMS) tens temas/templates agarras num que seja bom e alteras tudo o que for necessário à tua maneira sem problemas.

E se o CMS em questão for em MVC ainda mais fácil será visto que só tens de alterar a View.

Conheces alguma que esteja implementada segundo o paradigma MVC?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.