Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

fteixeira1993

[Resolvido] mapa ?"dinâmico"?

Mensagens Recomendadas

fteixeira1993    9
fteixeira1993

Olá comunidade do p@p :),

Preciso da vossa ajuda para saber como posso fazer um mapa como o do custojusto. Não sei se estou no tópico certo ou não... :S porque não encontrei nada que já tivesse feito ou pré-feito até mesmo se envolve ou não javascript.

cumps,

fteixeira1993

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex    146
I-NOZex

Olá,

Pelo que vi o mapa é um SVG e utiliza javascript para fazer a alteração de cor.

acrescentando:

utiliza a biblioteca js Modernizr para essa interacçao SVGZ

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex    146
I-NOZex

força nisso ;)

antigamente algo do genero seria feito com recurso a flash, mas svg sera bem melhor, e penso eu de que, todos os browsers o interpretam bem, basta abrir um ficheiro svg no bloco de notas ou assim e vés que é apenas xml...

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fteixeira1993    9
fteixeira1993

força nisso ;)

antigamente algo do genero seria feito com recurso a flash, mas svg sera bem melhor, e penso eu de que, todos os browsers o interpretam bem, basta abrir um ficheiro svg no bloco de notas ou assim e vés que é apenas xml...

Okapa :D, outra coisa que não tem nada a ver e ao mesmo tem xD... Por quanto é que vcs vendiam um trabalho destes? Eu vou fazer uma página web para uma empresa, e esta página é uma agenda cultural a nivel nacional e precisa de sessoes e backoffice para inserir os eventos e td mais... Por quanto vcs fariam um trabalho destes? Eu tenho q dár um pequeno orçamento ao cliente.

cumps,

fteixeira1993

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex    146
I-NOZex

Nao é um bicho de 7 cabeças, a maioria tem boas comunidades e documentaçao, algumas exigem maior tempo de aprendizagem que outras...

CMS de uso facil, simples, rapido: WORDPRESS

tens depois por exemplo DRUPAL e Joomla, se nao tiveres familiarizado com o paradigma MVC (model view controller) vais demorar mais a aprender, sendo que dessas 2, a joomla é mais rapido, drupal exige mais trabalho de aprendizagem (no fundo, nao compensa, compensa tanto quanto uma framework)

frameworks, a maioria tambem anda sob o paradigma de programaçao MVC, podia falar.te de ZENDER e YII, mas ambas teem uma grandeee curva de aprendizagem, pelo que se nao as conheces nao aconselho, neste caso, aconselhava-te por exemplo a CODE IGNITER, que é uma framework boazinha, e nao acho que seja muito dificil de usar, apesar de tambem operar em MVC...

Usar uma framework/cms poupa-te IMENSO tempo, eu so sugiro um site de raiz (ainda assim pegando em framework ao inves de php puro), em casos MUITO especificos, em que ou prefiro fazer o codigo a minha maneira, ou que adaptar uma CMS nao seja o mais correcto...

Mas hoje em dia, com uns 2 ou 3 plugins, fazes um site qualquer...

Eu para sites rapidos uso WORDPRESS, ja fiz uma webstore com wordpress...

wordpress inicialmente era um webblog, tal como o blogger, hoje em dia é uma cms poderosa!

mas voltando mais a tua questao:

imaginamos o valor 100€ puramente como referencia!

como dá mais trabalho relativamente sendo em php puro, acho que seria justo pedir os 100€

se por outro lado fosses usar uma framework, ajuda imenso, e ate fazes mais rapido, mas ainda te da trabalho, claro!

Ai, talves ainda pedisse mais, diriamos, 120€, e pq? porque faria mais rapido!

Usando uma CMS, ias fazer bem rapido, e ias ter menos trabalho, sendo justo, talves 80/90€

ATENÇAO!!! Nao tou a dizer para venderes por 100€ xD

Depende de varias coisas... mas a maneira mais facil de calculares, talves seja: defines um valor de hora para ti, calculas quanto achas que precisas de despender no projecto, fazes uns acertos (inclui despesas que possas vir a ter, imaginando que tens de te deslocar a empresa: transporte) e apresentas o orçamento, e se a pessoa em questao for sensata, se nao concorda hade acabar por renegociar ;)

Caso nao queiras ir pelo valor/hora... pa, so vendo sites teus nao sei, tens de ter em conta a tua experiencia, a tua qualidade de programaçao, se te vais preocupar com manutençao, com SEO, com otimizaçao de desempenho...

ou entao subdivides em parcelas, imaginando:

backoffice; 70€

frontend: 50€

tema/template: 20€

otimizaçao desempenho: 20€

SEO: 30€

Inserçao de conteudo: 15€

Isto mero exemplo, o valor real vais ter de ser tu a calcular, é MUITO dificil eu sei, mas tenta ser justo, sensato, ter em conta tudo...

Mas um site por exemplo, uma webstore, facilmente chega ou ultrapassa os 500€, mesmo sendo basica, mas como disse, depende de muitos factores... e um indiano fazia isso por 100€ xD deve ser prai 1milhao de rupias (jk :cheesygrin: )

Editado por I-NOZex

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fteixeira1993    9
fteixeira1993

Nao é um bicho de 7 cabeças, a maioria tem boas comunidades e documentaçao, algumas exigem maior tempo de aprendizagem que outras...

CMS de uso facil, simples, rapido: WORDPRESS

tens depois por exemplo DRUPAL e Joomla, se nao tiveres familiarizado com o paradigma MVC (model view controller) vais demorar mais a aprender, sendo que dessas 2, a joomla é mais rapido, drupal exige mais trabalho de aprendizagem (no fundo, nao compensa, compensa tanto quanto uma framework)

frameworks, a maioria tambem anda sob o paradigma de programaçao MVC, podia falar.te de ZENDER e YII, mas ambas teem uma grandeee curva de aprendizagem, pelo que se nao as conheces nao aconselho, neste caso, aconselhava-te por exemplo a CODE IGNITER, que é uma framework boazinha, e nao acho que seja muito dificil de usar, apesar de tambem operar em MVC...

Usar uma framework/cms poupa-te IMENSO tempo, eu so sugiro um site de raiz (ainda assim pegando em framework ao inves de php puro), em casos MUITO especificos, em que ou prefiro fazer o codigo a minha maneira, ou que adaptar uma CMS nao seja o mais correcto...

Mas hoje em dia, com uns 2 ou 3 plugins, fazes um site qualquer...

Eu para sites rapidos uso WORDPRESS, ja fiz uma webstore com wordpress...

wordpress inicialmente era um webblog, tal como o blogger, hoje em dia é uma cms poderosa!

mas voltando mais a tua questao:

imaginamos o valor 100€ puramente como referencia!

como dá mais trabalho relativamente sendo em php puro, acho que seria justo pedir os 100€

se por outro lado fosses usar uma framework, ajuda imenso, e ate fazes mais rapido, mas ainda te da trabalho, claro!

Ai, talves ainda pedisse mais, diriamos, 120€, e pq? porque faria mais rapido!

Usando uma CMS, ias fazer bem rapido, e ias ter menos trabalho, sendo justo, talves 80/90€

ATENÇAO!!! Nao tou a dizer para venderes por 100€ xD

Depende de varias coisas... mas a maneira mais facil de calculares, talves seja: defines um valor de hora para ti, calculas quanto achas que precisas de despender no projecto, fazes uns acertos (inclui despesas que possas vir a ter, imaginando que tens de te deslocar a empresa: transporte) e apresentas o orçamento, e se a pessoa em questao for sensata, se nao concorda hade acabar por renegociar ;)

Caso nao queiras ir pelo valor/hora... pa, so vendo sites teus nao sei, tens de ter em conta a tua experiencia, a tua qualidade de programaçao, se te vais preocupar com manutençao, com SEO, com otimizaçao de desempenho...

ou entao subdivides em parcelas, imaginando:

backoffice; 70€

frontend: 50€

tema/template: 20€

otimizaçao desempenho: 20€

SEO: 30€

Inserçao de conteudo: 15€

Isto mero exemplo, o valor real vais ter de ser tu a calcular, é MUITO dificil eu sei, mas tenta ser justo, sensato, ter em conta tudo...

Mas um site por exemplo, uma webstore, facilmente chega ou ultrapassa os 500€, mesmo sendo basica, mas como disse, depende de muitos factores... e um indiano fazia isso por 100€ xD deve ser prai 1milhao de rupias (jk :cheesygrin: )

Olá mais uma vêz e obrigado pela resposta :D, ja conhecia o joomla, wordpress e agora recentemete e que me está a poupar imenso trabalho a prestashop ^^ que acho bastante porreiro para fazer uma pequena loja simples ^^. E actualmente estou a aprender a trabalhar com o joomla mas gosto mais do wordpress acho mais simples, tb já o andei a investiar xD.

Obrigado pela ajuda cumps :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fteixeira1993    9
fteixeira1993

Fica aqui o link para no caso de alguem querer ver ou acompanhar o projeto :)http://fteixeira.simply-webspace.com.pt/Agenda/, ainda à coisas de que não funcionão mas estou a trabalhar nisso... Usei o mapa do custojusto (porque não consegui fazer algo que se parecesse a um mapa distrital de portugal xD), mas agora tenho que estudar aquilo muito bem porque tenho que tentar aumentar um pouco mais o arquipélago dos Açores.

cumps,

fteixeira1993

(p.s. Detesto usar código de outras pessoas, mas desta vêz tem que ser >.<)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex    146
I-NOZex

ya, wikipedia tem algumas (bastantes) resources svg que muitas vezes da jeito

qqr ediçao, podes usar por exemplo o INKSCAPE, um programa similar ao corel draw ou adobe ilustrator, mas gratuito, que permite a manipulaçao de "imagens" vectoriais ;)

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fteixeira1993    9
fteixeira1993

@ fteixeira1993 o link(https://fteixeira.simply-webspace.com.pt/Agenda/) não esta a funcionar!

Peço desculpa mas devo de ter apagado esse dominio free :o e como ainda nao tive tempo (€€€) ainda nao pude comprar um dominio :(,

Boas :)

fteixeira1993 isso sempre teve o resultado pretendido?

Precisava de fazer o mesmo mas nem sei como...

Quanto ao resultado, não cheguei a comcluir porque morreu na praia... como não tinha portefólio a pessoa em questão não quis seguir com o projecto cmg e por motivos actualmente profissionais nao tenho muito tempo para fazer alguns projectos para portefolio e para me divertir embora vontade não falte ^-^. Mal possa meto em dropbox para que seja possivel dar uma vista de olhos :). Para alem disso como o @yoda disse na wikipédia existem svg com o mapa de portugal dividido por distridos.

cumps,

fteixeira1993

Editado por fteixeira1993

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.