coxosclassic 5 Denunciar mensagem Publicado 14 de Novembro de 2013 Boas a todos, Tenho uma aplicacao que abre a galeria do android para se poder escolher uma imagem. O meu problema, é que preciso que a galeria abra com a opcao de tambem poder tirar uma foto. Quando se abre a galeria apartir do home screen, aparece a opcao de poder tirar uma foto, mas nao estou a conseguir abrir a galeria atraves da minha app com essa opcao: http://brunoperry.net/images/example.jpg Codigo: Intent i = new Intent(Intent.ACTION_PICK, android.provider.MediaStore.Images.Media.EXTERNAL_CONTENT_URI); startActivityForResult(i, RESULT_LOAD_IMAGE); [EDIT] Estou a usar o API 4.2 (SDK 17) - Samsung S4. Alguem me pode dar umas dicas sobre isto? tou farto de procurar mas nao consigo encontrar nada relevante... Cumps! cc Cumps, cc Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
coxosclassic 5 Denunciar mensagem Publicado 15 de Novembro de 2013 Ideias? Alguem? Cumps, cc Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
odread 0 Denunciar mensagem Publicado 16 de Novembro de 2013 Boas. Acredito que não seja possível, estive a verificar a aplicação do Facebook e do Google+ por exemplo e estas permitem essa possibilidade no entanto não acedem à Galeria mas sim a um layout já criado por eles, ou seja eles pegaram nas fotos que estão no telemóvel e fizeram "outra" galeria. Mais info http://stackoverflow.com/questions/2708128/single-intent-to-let-user-take-picture-or-pick-image-from-gallery-in-android A meu ver tens 2 opções: Se for obrigatório a galeria com o botão de foto, vais ter de criar um nova "galeria", para mim esta é a pior abordagem mas tem tudo a ver com o que pretendes. A maneira "normal" de se fazer é simplesmente quando carregas num botão para o utilizador seleccionar uma foto, dás a possibilidade de escolher da galeria ou tirar uma nova foto. A imagem abaixo ilustra a situação Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
coxosclassic 5 Denunciar mensagem Publicado 18 de Novembro de 2013 Obrigado odread! Pois, estar a refazer a galeria, fica um bocado fora do meu contexto (tempo) Vou ter mesmo de optar por colocar as opcoes! Thx! cc 1 Cumps, cc Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites