Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #58 da revista programar. Faz já o download aqui!

coxosclassic

[Resolvido] [ANDROID] Galeria com acesso a camera

Mensagens Recomendadas

coxosclassic    4
coxosclassic

Boas a todos,

Tenho uma aplicacao que abre a galeria do android para se poder escolher uma imagem.

O meu problema, é que preciso que a galeria abra com a opcao de tambem poder tirar uma foto.

Quando se abre a galeria apartir do home screen, aparece a opcao de poder tirar uma foto, mas nao estou a conseguir abrir a galeria atraves da minha app com essa opcao:

example.jpg

Codigo:

Intent i = new Intent(Intent.ACTION_PICK, android.provider.MediaStore.Images.Media.EXTERNAL_CONTENT_URI);
startActivityForResult(i, RESULT_LOAD_IMAGE);

[EDIT] Estou a usar o API 4.2 (SDK 17) - Samsung S4.

Alguem me pode dar umas dicas sobre isto?

tou farto de procurar mas nao consigo encontrar nada relevante...

Cumps!

cc

Editado por coxosclassic

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
odread    0
odread

Boas.

Acredito que não seja possível, estive a verificar a aplicação do Facebook e do Google+ por exemplo e estas permitem essa possibilidade no entanto não acedem à Galeria mas sim a um layout já criado por eles, ou seja eles pegaram nas fotos que estão no telemóvel e fizeram "outra" galeria.

Mais info http://stackoverflow.com/questions/2708128/single-intent-to-let-user-take-picture-or-pick-image-from-gallery-in-android

A meu ver tens 2 opções:

1. Se for obrigatório a galeria com o botão de foto, vais ter de criar um nova "galeria", para mim esta é a pior abordagem mas tem tudo a ver com o que pretendes.
  2. A maneira "normal" de se fazer é simplesmente quando carregas num botão para o utilizador seleccionar uma foto, dás a possibilidade de escolher da galeria ou tirar uma nova foto. A imagem abaixo ilustra a situação

im3f.png

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
coxosclassic    4
coxosclassic

Obrigado odread!

Pois, estar a refazer a galeria, fica um bocado fora do meu contexto (tempo)

Vou ter mesmo de optar por colocar as opcoes!

Thx!

cc

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.