Ir para o conteúdo
joao3435

visual basic imagem

Mensagens Recomendadas

joao3435

Bom dia,

Estou a criar um pequeno programa para um projecto, o programa consiste numa base de dados onde poderei fazer a gestão duma empresa informática, ou seja tem uma tabela para os técnicos (codtecnico, nometecnico, telefone) sendo esta só alterado pelo adm, depois a tabela cliente (codcliente, nomecliente, morada,contacto), depois a tabela de peças (codpecas, nomepeca, tipopecas, preço e imagem) e por fim a tabela avaria (codavaria, nomeavaria, tipodeavaria, horasprevistas), sendo as chaves primárias os campos "cod..." , e sendo a base de dados feita no access 2010. No visual basic, criei as várias forms, com as respetivas tabelas, depois fiz algumas ligações, uma delas foi para incluir na tabela avarias, o técnico que faz a reparação, o preço total, e o imprimir, fiz ainda uma form para pesquisas, onde através de um query criei um novo database, que me permite pesquisar. Tudo isto foi bem concebido e tudo funcional. A minha questão é, como inunciei em cima a tabela peças tem um campo "imagem" (que determinei no campo do access como Objeto OLE), aqui quando executo o programa no visual basic, aparece um icon dum "X" vermelho, eu clico na célula da tabela e apenas me seleciona a mesma, o que eu pretendia, é que ao clicar na célula ele me abrisse a janela do windows que me permita procurar a imagem no pc, e carregá-la na base de dados, como está neste momento o capo imagem é inutil e nada faz.

- Precisarei de algum tipo de código para isto? Já pesquisei por muitos lados e não encontro nenhuma matéria sobre este caso. Será que me podem ajudar?

Desde já obrigado, e se não preceberem alguma coisa digam que não sei se ficou claro o que pretendo.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rodrigolima

Bom dia João3435

A questão da imagem na base de dados é o seguinte:

Certa vez tive de usar este processo para armazenar a imagem de filmes DVD na base de dados.

Eu criei um diretório onde as imagem ficavam armazenadas.

O que eu fazia referência na tabela, era o caminho da imagem(Path).

Por exemplo:

ImagemXX2.jpg

Na tabela ficaria assim:

Coluna FOTO = Y:\VBA_TOOL\PROJETO1\IMAGENS\ImagemXX2.jpg

Para escolher a imagem, você pode usar um OpenFileDialog, onde você seleciona a imagem de um diretorio qualquer e copia tal arquivo para o seu diretorio de imagens oficial.Só que você armazena no banco apenas o caminho da imagem(path).

Para mim, isto resolveu meu problema.É simples, mas funciona.

Espero ter lhe ajudo com este problema.

Grande abraço do Brasil

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.