Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hercles

Programa em Lazarus / Delphi para tocar uma lista de música.

Mensagens Recomendadas

Hercles

caros,

Estou estudando este código, achei interessante... Esta parte ==> player := 'mpg123 '; a variável está recebendo o programinha? É isso? desculpe a minha ignorância.. rsrsrs

procedure TFormMP3Player.ButtonPlayClick ( Sender : TObject ) ;
// Será usado o player mpg123 , supondo que ele foi corretamente instalado e sua
// localização foi inserida em alguma variável de ambiente do sistema operacional

var 
player, args : string ;

begin
 player := 'mpg123 ';
 args := '-C ' ;

// Avariavel  MProcess  é uma instancia de um TProcess e gerencia a thread do mpg123
 // O EditMusic contera a musica seleciona d a no ListBoxMusicas no momento do clique do mouse
 MProcess.CommandLine := player + args + '" ' + EditMusic.Text + '" ';

if (not MProcess.Running) then
   MProcess.Execute;
end;

Editado por pwseo
Correcção do código.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

A variável está a receber o nome de um programa.

Este código basicamente não está a tocar música, está sim a exemplificar uma forma de chamar um programa externo, neste caso, o 'mpg123'.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

nao, é mais uma variavel que o sistema reconheçe como sendo uma aplicaçao, e faz o processo correr com os argumentos e a localizaçao da musica...

como se abrisses a linha de comandos/shell e digitasses:

mpg123 -C "C:\Musicas\som.wav"

Editado por I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem