Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hercles

Programa em Lazarus / Delphi para tocar uma lista de música.

Mensagens Recomendadas

Hercles

caros,

Estou estudando este código, achei interessante... Esta parte ==> player := 'mpg123 '; a variável está recebendo o programinha? É isso? desculpe a minha ignorância.. rsrsrs

procedure TFormMP3Player.ButtonPlayClick ( Sender : TObject ) ;
// Será usado o player mpg123 , supondo que ele foi corretamente instalado e sua
// localização foi inserida em alguma variável de ambiente do sistema operacional

var 
player, args : string ;

begin
 player := 'mpg123 ';
 args := '-C ' ;

// Avariavel  MProcess  é uma instancia de um TProcess e gerencia a thread do mpg123
 // O EditMusic contera a musica seleciona d a no ListBoxMusicas no momento do clique do mouse
 MProcess.CommandLine := player + args + '" ' + EditMusic.Text + '" ';

if (not MProcess.Running) then
   MProcess.Execute;
end;

Editado por pwseo
Correcção do código.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

A variável está a receber o nome de um programa.

Este código basicamente não está a tocar música, está sim a exemplificar uma forma de chamar um programa externo, neste caso, o 'mpg123'.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

nao, é mais uma variavel que o sistema reconheçe como sendo uma aplicaçao, e faz o processo correr com os argumentos e a localizaçao da musica...

como se abrisses a linha de comandos/shell e digitasses:

mpg123 -C "C:\Musicas\som.wav"

Editado por I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hercles

eu queria criar um navegador no Lazarus e pensei que tinha alguma coisa a ver....

Editado por Hercles

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Sim, um programa assim essencialmente serviria de interface gráfico à execução do mpg123 (uma interface muito simplificada). Todo o trabalho é feito pelo mpg123 (muitas vezes instalado em sistems Linux), e o teu programa só o executa com os parâmetros correctos, como o nunopicado e o I-NOZex referiram.

Hercles, por que motivo tens sempre espaços a mais nas tuas snippets de código? Já dissemos várias vezes para teres atenção ao estado dos posts que colocas cá.

PS: desta vez corrigi-te o post.

Editado por pwseo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hercles

vou ver, estou precisando criar, um navegador, que vai ser acessar sites espefíficos atraves de botões. Só ainda não sei como vou fazer para que os link desses sites não leve para fora do conteúdo específico.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

podes sempre testar no "onnavigate" (nao me recordo do nome do meteodo em concreto), se o endereço carregado está dentro da lista autorizada (utilizas uma array ou uma stringlist...)

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

Nao gosto de usar o motor do IE, deixo aqui do motor firefox (o gecko):

http://sourceforge.net/projects/geckobrowser/

para usares o motor do Chrome/Safari/Opera (webkit) procura por chromium

no entanto tens aqui info para usares o do IE:

Look here: http://wiki.freepascal.org/LazActiveX

Import Internet Explorer as ActiveX same as in Delphi:

Lazarus > Menu > Tools > Import ....

Select C:\WINDOWS\system32\shdocvw.dll

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Boa hora para aprenderes! :P

Para trabalhar a sério em Lazarus/Delphi, a instalação de componentes é essencial!

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

subscrevo o @nunopicado, uma das coisas que acho excelente em comparaçao com o VB (as comparaçoes sao inevitaveis), é que para delphi/lazarus tens de tudo e mais alguma coisa, e MELHOR, ja vem de origem montes de componentes ditos fulcrais!

• Voto 1

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.