Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

dario1133

Iniciando Programação web

Mensagens Recomendadas

dario1133    0
dario1133

Viva

Devo informar que não tenho muita experiência em programação web.

Tenho uma página html criada, no netbeans. Quando mando correr, no browser aparece:

HTTP Status 404 - /Trabalho_1/

type Status report

message /Trabalho_1/

description The requested resource is not available.

Apache Tomcat/7.0.41

Alguém pode ajudar? Obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex    146
I-NOZex

porta 8084?

estranho... custuma ser a 80 ou em alternativa a 8080... ve se isso ta bem configurado no netbeans/servidor apache...

btw, subscrevo o que o colega disse, acho que ficarias melhor com o notepad++ ou pspad (ambos free tambem)

edit: com base a uma questao semelhante:

no netbeans vai na aba serviços seleciona o servidor tomcat e altera a porta para 8084. Verifique se o glassfish não está sendo disparado tambem. Outra coisa que você pode fazer é dar um netstat para ver qual o programa está utilizando a porta.
Editado por I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
dario1133    0
dario1133

Se estás a começar a aprender, não uses o Netbeans nem nenhuma IDE / programa que te "facilite o trabalho", é a minha opinião.

É assim, não estou propriamente a começar a aprender, já fiz páginas HTML, programei um pouco JSP e Javascript.

Mas agora peguei num projeto que já tinha feito, funcional, mas aparece-me esse erro.

porta 8084?

estranho... custuma ser a 80 ou em alternativa a 8080... ve se isso ta bem configurado no netbeans/servidor apache...

btw, subscrevo o que o colega disse, acho que ficarias melhor com o notepad++ ou pspad (ambos free tambem)

edit: com base a uma questao semelhante:

No netbeans o servidor Apache Tomcat tem a serial port 8084. Eu preciso de usar o XAMPP nesta fase para ligar o servidor?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

No netbeans o servidor Apache Tomcat tem a serial port 8084. Eu preciso de usar o XAMPP nesta fase para ligar o servidor?

a serial port é a ligação física que tens atrás do teu computador de mesa (se for antigo o suficiente). 8084 é somente "porta"

tens um ficheiro index.php ou index.html, ou mesmo index.jsp (visto que isso está a correr num tomcat) ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
dario1133    0
dario1133

a serial port é a ligação física que tens atrás do teu computador de mesa (se for antigo o suficiente). 8084 é somente "porta"

tens um ficheiro index.php ou index.html, ou mesmo index.jsp (visto que isso está a correr num tomcat) ?

Queria dizer server port e não serial port.

Pois dei agora conta que só corre se o ficheiro for index.html. Mas deve dar para alterar o nome e correr na mesma, alguém sabe como?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

o servidor tomcat é um servidor para servir páginas .jsp com um backend em Java.

afinal estás a usar o que ?

Editado por yoda

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
dario1133    0
dario1133

o servidor tomcat é um servidor para servidor páginas .jsp com um backend em Java.

afinal estás a usar o que ?

Estou a usar o Apache Tomcat. Já entendi, eu agora estou a fazer o design do site com páginas html, só depois passo para a programação que em principio será Java (jsp).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

e que extensão estavas tu a usar afinal para teres dito isto :

Pois dei agora conta que só corre se o ficheiro for index.html. Mas deve dar para alterar o nome e correr na mesma, alguém sabe como?

Editado por HappyHippyHippo

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
dario1133    0
dario1133

e que extensão estavas tu a usar afinal para teres dito isto :

Estou a usar nomeficheiro.html. Mas em vez de fazer Run Project no Netbeans, tenho de fazer Run File individualmente.

Editado por dario1133

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pivot    6
Pivot

Na minha opinião acho que o NetBeans para programação web um "desastre"...

Existem tanta ferramenta boa que podes utilizar em vez do Netbeans.

Acho que cada macaco no seu lugar, e o Netbeans em relação ao PHP não presta (mais uma vez, dentro da minha opinião).

Experimenta utilizares o xampp e por exemplo o "Aptana", que para iniciar serve para ti e é mais fácil para o html :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1140
HappyHippyHippo

Experimenta utilizares o xampp e por exemplo ...

e o que impede de uma pessoa usar o XAMPP e o Netbeans ? eu usei durante muito tempo devido às funcionalidades de versioning ...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79    5
fil79

Existem tanta ferramenta boa que podes utilizar em vez do Netbeans.

Acho que cada macaco no seu lugar, e o Netbeans em relação ao PHP não presta (mais uma vez, dentro da minha opinião).

Porquê?

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex    146
I-NOZex

o aptana é fixe para inicial, tal como o codelobster (free e tudo)

mas o netbeans serve perfeitamente, o netbeans, tal como eclipse, o unico mal é por ser em java, papar um bocado de memoria, mas nao deixa de ser uma boa IDE.

Mas ja exprimentei varias, dede Zend Studio, a Php Builder, PHP Storm, essas duas referidas atras... nada melhor (para mim) que RapidPHP, ou em alternativa free, PSPAD

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.