Ir para o conteúdo
M6

Livro de segurança para administrar servidores web em linux.

Mensagens Recomendadas

M6

O título do tópico diz tudo, estou à procura do melhor livro sobre segurança ao nível da administração de servidores em linux virados para o web hosting.

Bem sei que "o melhor" é algo não consesual, pelo que aceito todas as recomendações de tudo o que seja acima de bom nesta área. :)

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Bem, recomendar-te um título e apenas um título não consigo fazer! A razão é simples: Ainda não encontrei nenhum bom livro que cubra todos os aspectos de administração de servidores GNU/Linux e demais programas utilizados em webhosting.

Entre outros, recomendo os seguintes:

• Linux Apache Web Server Administration (Craig Hunt Linux Library)
  • MySQL Certification Study Guide (MySQL Press)
  • The Debian Administrator's Handbook (Freexian)
  • Linux Firewalls Attack Detection and Response with iptables, psad, and fwsnort (No Starch Press)

Partindo do principio que já estás habituado com shell scripting e administração de servidores Unix e GNU/Linux, não vejo que mais livros te possa recomendar.

Os que citei já os li. Sei que saiu um da FCA sobre administração de sistemas GNU/Linux recentemente, mas como não o li, nem me atrevo a recomendar.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Voto 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Eu estou habituado a ter uma shell na ponta dos dedos, esse não é o problema.

O problema é que não sou admin, nem pretendo ser, sei aquilo a que sou forçado a saber para poder fazer desenvolvimento e ter os meus servidores a correr como deve ser.

Vou começar pelos que existem em PDF dado que qualquer outro demora mais a chegar :)

Obrigado.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.