joaocouto 1 Posted November 10, 2013 Report Share Posted November 10, 2013 Boa noite, estou perante uma aplicação em que vou ter objectos a serem criados dinamicamente, isto é, suponhamos que quero 5 objectos no stage, mas não quero ser eu a programá-los. A primeira opção será um "for", onde vai incrementar até 5 e adicionar "childs" ao stage. algo como isto: for(var i:uint=1;i<4;i++){ this.addChild(new MovieClip).name="abc"+i+"_mc"; } o meu problema é como posso organizar estes de forma seguida graficamente... tipo uns atrás dos outros em fila. ou seja será outro "for" onde incremento a posição dos mesmos em x. alguém tem alguma ideia??? Link to post Share on other sites
joaocouto 1 Posted November 10, 2013 Author Report Share Posted November 10, 2013 Boa noite de novo, Consegui solucionar este problema para já... vou partilhá-lo convosco para que também vos possa ser útil. for (var i=1; i<4; i++) { var black:Square = new Square(); this.addChild(black); black.name = "black"+i; black.x = 100*i; black.y = 100; trace("black"+i); } 1 Report Link to post Share on other sites
Recommended Posts