Ir para o conteúdo
AnaSilva

[Resolvido] Validação de email em C

Mensagens Recomendadas

AnaSilva

como assim mts linhas XD ? eu em C# só presisava de 2 linhas =O :confused: como é possivel k em C seja mts linhas? :( nao me importo k seja mt linhas se souberes ehehe :cheesygrin: só quero k ele valide o email

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

primeiro deverá aprender a usar expressões regulares: http://www.gnu.org/software/libc/manual/html_node/Regular-Expressions.html

depois é só aplicar uma das muitas soluções existentes ... como :

[a-z0-9!#$%&'*+/=?^_`{|}~-]+(?:\.[a-z0-9!#$%&'*+/=?^_`{|}~-]+)*@(?:[a-z0-9](?:[a-z0-9-]*[a-z0-9])?\.)+[a-z0-9](?:[a-z0-9-]*[a-z0-9])?

Editado por brunoais
link partido não resolvido
  • Voto 1

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AnaSilva

primeiro deverá aprender a usar expressões regulares : regex

depois é só aplicar uma das muitas soluções existentes ... como :

[a-z0-9!#$%&'*+/=?^_`{|}~-]+(?:\.[a-z0-9!#$%&'*+/=?^_`{|}~-]+)*@(?:[a-z0-9](?:[a-z0-9-]*[a-z0-9])?\.)+[a-z0-9](?:[a-z0-9-]*[a-z0-9])?

eu sei a parte das expressoes regulares mas nao sei como inserir no C pk eu ja ussei em C# o regex =( mas nao tou a conseguir fazer em C como no C# hehe eu sei k muda um poucinho mas xD ainda nao descobri como faço em C ç.ç

Editado por AnaSilva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

boa descobri agora k presiso da biblioteca regex.h .. >.< alguem sabe onde posso sacar??

por acaso não reparaste no link do meu post, pois não ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AnaSilva

por acaso reparei k tem la um link mas.... no link do regex diz

404 - Page Not Found

he page you were looking for could not be found on the GNU web server.

If you followed a link that turned out to be broken, and the page with the broken link mentions an explicit address to which to report bugs, please use that address.

Pages not on gnu.org or fsf.org need to be reported to their own webmasters; we can't do anything about them.

For gnu.org and fsf.org pages, you can report problems to the GNU webmasters <webmasters@gnu.org> if no better address is available.

Editado por AnaSilva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

por acaso reparei k tem la um link mas.... no link do regex diz

o fórum está maluco ... coloquei o URL completo, se bem que continua separado ...

podes sempre fazer copy-paste ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AnaSilva

o fórum está maluco ... coloquei o URL completo, se bem que continua separado ...

podes sempre fazer copy-paste ...

hmm.... D: vou ter k fazer o cod msm da biblioteca.... ç.ç pensei k ja tava feito lool la vou eu tentar obrigada nhyaa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

:confused:

Qual seria a lógica de ter uma biblioteca que obrigasse a bater o seu próprio código???

O regex.h faz parte da Glibc, pelo menos para sistemas linux :P

http://stackoverflow.com/questions/11377631/regex-in-c-language-using-functions-regcomp-and-regexec-toggles-between-first-an

Nesse link tens uma pessoa que usa o Dev-c++ com o regex.h e supostamente sacou o pacote daqui:

http://gnuwin32.sourceforge.net/packages/regex.htm

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.