Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hercles

Iniciando em Java.

Mensagens Recomendadas

Hercles

Olá!

Caros,

estou com o proposito em aprender JAVA, o básico, sozinho até o final do ano. Conto com um material da faculdade e a internet, na faculdade no próximo período vou aprende PHP, mas é que o pessoal fala tanto em JAVA que fiquei curioso. Alguma dica pra quem esta iniciando na linguagem JAVA?

:)

Grato.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Vê os links/tutoriais aqui no fórum e a Wiki que tem um tutorial para introdução à linguagem. É um ponto de partida.

Uma dica, sendo um pouco picuinhas, é que aprendas bem os conceitos de Encapsulamento, Polimorfismo e Herança antes de aprenderes a sintaxe da linguagem, saber a sintaxe sem conhecer o paradigma da linguagem não costuma dar bons resultados.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous

É o ambiente de desenvolvimento de Java (Java Development Kit), contém as classes base do Java e mais uma data de funcionalidades que são necessárias para desenvolver.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hercles

Estava pesquisando e vi que é possível copilar pelo ms dos, mas mesmo pelo ms dos eu preciso instalar algum programa? estou tentando e não da certo.

comando ==> javac cprincipal.java

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
munkbozz

Eu aconselho a usares NetBeans, boa IDE, recomendo positivamente, mas se queres mesmo começar a pouco e pouco aprendendo primeiro alguns conceitos base e de sintaxe - BlueJ. Se tiveres problemas em compilar o que vais fazendo opta por uma IDE, ao inicio poderá ser complicado para te adaptares, mas com tempo ficas acostumado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.